Marco Zero I - a Revolução Melancólica - Col. Obras Completas

Marco Zero I - a Revolução Melancólica - Col. Obras Completas - Andrade,Oswald de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Andrade,Oswald de
DIMENSÃO
5,48 MB
NOME DO ARQUIVO
Marco Zero I - a Revolução Melancólica - Col. Obras Completas.pdf
ISBN
6013273089709

DESCRIÇÃO

O romance Marco zero, de Oswald de Andrade, foi concebido como um conjunto de cinco livros. Deveria constituir, nas palavras do próprio autor, um mural, um afresco, um mosaico e um comício de idéias: enfim, uma síntese da história do Brasil na primeira metade do século XX a partir de São Paulo. Dos cinco livros projetados, porém, apenas dois foram escritos: Marco zero I — A revolução melancólica e Marco zero II — Chão, agora relançados em edições revistas, sob supervisão editorial de Jorge Schwartz e fixação de texto de Gênese Andrade, contando com uma abrangente bibliografia a cargo de K. David Jackson e com uma detalhada cronologia por Orna Messer Levin. Marco zero I — A revolução melancólica tem apresentação de Di Cavalcanti e prefácio de Maria de Lurdes Eleutério. O primeiro volume da projetada pentalogia brasílico-paulistana, datado de 1943, a partir do fracasso da revolução de 1932 referida no título, traz um panorama de São Paulo: “O escritor mapeia o espaço paulista percorrendo a capital, o interior, o litoral. Viajamos pela geografia do Estado de São Paulo [...]. Também no tempo histórico empreendemos viagem, visto que Oswald está constantemente a inquirir a história. [O livro] revela o périplo oswaldiano por São Paulo, observando falas, contextos, inquietações de um numeroso e significativo contingente populacional de variada origem e condição social. Oitenta cadernos de anotações foram elaborados para compor os tipos e as situações que integram o romance [...] Oswald é hábil em nos fazer ir da sede da fazenda para a casa do bairro do Jardim América. Ou então, estando no bairro proletário do Brás, voltamos à Jurema, a pequena cidade ‘morta entre latifúndios’”. Uma de suas marcas estilísticas é, portanto, o registro de vários falares regionais e sociais.

9:1 - Comentário Aos Salmos (1-50) - Santo Agostinho Compre o livro Marco Zero 1 - A Revolução Melancolica de Oswald De Andrade em Bertrand.pt. portes grátis. Obras Completa ds e Oswal dde Andrade 1.

Find books Em Marco Zero est todo o processo de debate dos grandes temas do nosso tempo e do nosso Pas nosso Pas inserido nas coordenadas da inquietao universal: as contradies, caminhos e descaminhos, buscas, erros, hesitaes, anseios e derrotas da trajetria humana do aps guerra de 18 Oswald de Andrade Obras Completas ffl. Marco Zero i.

LIVROS RELACIONADOS