Todo Mundo Mente: Big Data, Novos Dados e o Que A Internet Nos Diz Sobre Quem Realmente Somos

Todo Mundo Mente: Big Data, Novos Dados e o Que A Internet Nos Diz Sobre Quem Realmente Somos - Seth Stephens-Davidowitz | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Seth Stephens-Davidowitz
DIMENSÃO
10,72 MB
NOME DO ARQUIVO
Todo Mundo Mente: Big Data, Novos Dados e o Que A Internet Nos Diz Sobre Quem Realmente Somos.pdf
ISBN
5202845757887

DESCRIÇÃO

Nesta obra ousada, Seth Stephens-Davidowitz, economista formado por Harvard, defende que muito do que pensávamos sobre as pessoas estava completamente errado. O motivo? Todo mundo mente, para amigos, parceiros, médicos, pesquisas — e para si mesmo. Entretanto, não precisamos mais confiar no que as pessoas nos dizem. Novos dados da internet finalmente revelam a verdade. Ao analisar essa mina de ouro digital, podemos agora descobrir o que as pessoas realmente pensam, querem e fazem. Todo Mundo Mente combina a análise informada de O Sinal e o Ruído, de Nate Silver, o storytelling de Fora de Série — Outliers, de Malcolm Gladwell, e a sagacidade e diversão de Freakonomics, de Steven Levitt e Stephen Dubner, em um livro que mudará sua forma de encarar o mundo. A capacidade de aprendizado sobre a natureza humana a partir de Big Data é praticamente ilimitada — basta fazer as perguntas certas. “Uma exploração incrivelmente inteligente e maliciosa do que o Big Data nos diz sobre a vida cotidiana. Seth Stephens Davidowtiz é o melhor contador de histórias com dados que já conheci. ”— Steven Levitt, coautor de Freakonomics“Esqueça Freakonomics. Esqueça Moneyball. Esse livro brilhante é a melhor demonstração de como o Big Data aliado à inteligência pode iluminar e mudar o mundo. Leia e verá a vida de um modo diferente. ”— Lawrence Summers, Reitor Emérito e professor da Universidade Charles W. Eliot na Universidade de Havard

As fake news tornaram-se comuns na atualidade. Uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA aponta que essa prática influenciou até mesmo as eleições do país. Mais de 1,8 bilhão de pessoas no mundo realizaram compras online em 2018, e o faturamento do e-commerce deve alcançar 4,8 trilhões em 2021, segundo o Statista.

O motivo? Todo mundo mente, para amigos, parceiros, médicos, pesquisas — e para si mesmo. Entretanto, não precisamos mais confiar no que as pessoas nos dizem.

LIVROS RELACIONADOS