Psicologia Das Massas e Análise do Eu - Pocket

Psicologia Das Massas e Análise do Eu - Pocket - Freud,Sigmund | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Freud,Sigmund
DIMENSÃO
9,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Psicologia Das Massas e Análise do Eu - Pocket.pdf
ISBN
8433950067246

DESCRIÇÃO

Em "Psicologia das massas e análise do eu", Sigmund Freud investiga uma questão que sempre o inquietou: o que mantém coesa uma massa de pessoas? Este que é um dos chamados “textos sociais” do autor foi construído à luz dos então mais recentes estudos sobre antropologia e psicologia dos povos. Utilizando conceitos como identificação, regressão, idealização, libido e recalque, Freud esmiúça o funcionamento dos grandes grupos e os mecanismos inconscientes que propiciam que uma multidão de seres pensantes se submeta cegamente a um líder. Gestada durante anos, mas publicada apenas em 1921, a obra traz, inerentes, ecos do momento histórico em que foi elaborada – em uma Europa devastada pela barbárie da guerra, ganhava força o movimento nazifascista. Porém, hoje, num mundo superpopuloso em que a individualidade muitas vezes é aniquilada pela força das multidões e em que a intolerância religiosa está na ordem do dia, fica ainda mais evidente a genialidade de Freud ao aplicar a psicanálise a outros campos do conhecimento, bem como o amplo alcance e a atualidade de seu pensamento.

Utilizando conceitos como identificação, regressão, idealização, libido e recalque ... Em "Psicologia das Massas e Análise do Eu", Sigmund Freud (1856-1939) apresenta suas considerações sobre o fenômeno psicológico que mantém coesa uma massa de pessoas. Em Psicologia das massas e análise do eu, Freud procura responder o que faz com que as pessoas se reúnem em massa e o que a torna unida, porque as pessoas se... Neste exercício, será falado um pouco acerca da obra "Psicologia das Massas e Análise do Eu", do psicanalista alemão Sigmund Freud. Concluída em 1921, a obra "Psicologia das Massas e Análise do Eu" possui pouco mais de cem páginas, divididas em doze capítulos. Sigmund Freud Psicologia das massas e análise do eu Tradução do alemão de Renato Zwick Revisão técnica e prefácio de Edson Sousa Ensaio biobibliográfico de Paulo Endo e Edson Sousa www.lpm.com.br L&PM POCKET Sumário Itinerário para uma leitura de Freud Paulo Endo e Edson Sousa.....

21 Psicologia das ... Entregas de Moto Táxi para Londrina. Whatsapp: (43) 991271035 (43) 3028-8581 Psicologia das massas foi um estudo necessário e importante para entender o movimento dos grupos em torno de um padrão.

LIVROS RELACIONADOS