Matadouro-Cinco

Matadouro-Cinco - Vonnegut,Kurt | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vonnegut,Kurt
DIMENSÃO
6,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Matadouro-Cinco.pdf
ISBN
1900518774993

DESCRIÇÃO

A edição comemora os 50 anos de um clássico moderno, o mais importante da obra de Kurt Vonnegut. O humor e estilo únicos e originais de Kurt Vonnegut o fizeram um dos escritores mais importantes da literatura norte-americana. Sarcástico, ele foi capaz de escrever sobre a brutal destruição da cidade de Dresden, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial — sem apelar para descrições sensacionalistas. Em vez disso, criou uma história imaginativa, muitas vezes engraçada e quase psicodélica, estrategicamente situada entre uma introdução e um epílogo autobiográficos. Assim como Billy Pilgrim, o protagonista de Matadouro-Cinco, Vonnegut testemunhou como prisioneiro de guerra, em 1945, a morte de milhares de civis, a maior parte deles por queimaduras e asfixia, no bombardeio que destruiu a cidade alemã. Billy tinha sido capturado e destacado para fazer suplementos vitamínicos em um depósito de carnes subterrâneo, onde os prisioneiros se refugiaram do ataque dos Aliados. Salvo pelo trabalho, depois de ter visto toda sorte de mortes e crueldades arbitrárias e absurdas, Billy volta à vida de consumo norte-americana e relata sua pacata biografia, intercalando sua trajetória aparentemente comum com episódios fantásticos de viagens no tempo e no espaço. Ao capturar o espírito de seu tempo e a imaginação de uma geração — afinal, o livro foi publicado originalmente em 1969, em plena guerra do Vietnã e de intensos protestos e movimentos culturais —, o livro logo virou um fenômeno e sua história e estrutura inovadoras se tornaram metáforas para uma nova era que se aproximava. Ao combinar uma escrita cotidiana, ficção científica, piadas e filosofia, o autor também falou das banalidades da cultura do consumismo, da maldade humana e da nossa capacidade de nos acostumarmos com tudo. Qualquer semelhança com a atualidade não é mera coincidência.

Foi então que fiquei curiosa para ler Matadouro-Cinco, de 1969, obra de grande contribuição para a literatura norte-americana da época.Os toques de ironia, criticismo e relato cru com toques de fantasia e ficção científica para descrever os horrores da Segunda Guerra ... Assim como Billy Pilgrim, o protagonista de Matadouro-Cinco, Vonnegut testemunhou como prisioneiro de guerra, em 1945, a morte de milhares de civis, a maior parte deles por queimaduras e asfixia, no bombardeio que destruiu a cidade alemã. Slaughterhouse-Five (bra/prt: Matadouro 5) [1] [2] é um filme estadunidense de 1972, dos gêneros comédia dramática, guerra, fantasia e ficção científica, dirigido por George Roy Hill, com roteiro de Stephen Geller baseado no romance Slaughterhouse-Five Or, The Children's Crusade, a Duty-Dance with Death, de Kurt Vonnegut. [3]Sinopse ... Assim como Billy Pilgrim, o protagonista de Matadouro-Cinco, Vonnegut testemunhou como prisioneiro de guerra, em 1945, a morte de milhares de civis, a maior parte deles por queimaduras e asfixia, no bombardeio que destruiu a cidade alemã. Descrição do livro.

Assim começa o clássico de Vonnegut, um livro de culto antiguerra que se tornou um dos textos literários... Compre o livro com 15% de desconto (CUPOM: MARCO15): https://amzn.to/2JwSr3ZMe adicione nas redes sociais!・Facebook: http://facebook.com/blogliteraturese・Ins... Em Matadouro-Cinco temos a frase mais conhecida do autor, repetida em demasia como uma forma de luto por alguém (ou algo) que teve um fim trágico: "É assim mesmo" (no original, "so it ... A edição comemora os 50 anos de um clássico moderno, o mais importante da obra de Kurt Vonnegut. O humor e estilo únicos e originais de Kurt Vonnegut o fizeram um dos escritores mais importantes da literatura norte-americana.

LIVROS RELACIONADOS