Direitos Humanos e Educação Libertadora

Direitos Humanos e Educação Libertadora - Freire,Paulo Freire,Ana Maria Araújo Mendonça,Erasto Fortes | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Freire,Paulo Freire,Ana Maria Araújo Mendonça,Erasto Fortes
DIMENSÃO
3,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Direitos Humanos e Educação Libertadora.pdf
ISBN
9952154743397

DESCRIÇÃO

A obra de Paulo Freire em novo projeto gráfico. Direitos humanos e educação libertadora é uma reunião de escritos e falas de Paulo Freire, organizada e anotada por Ana Maria Araújo Freire e Erasto Fortes Mendonça. Apresenta, sob um ponto de vista inédito, a experiência do educador como secretário de Educação da cidade de São Paulo, entre 1989 e 1991. A esses textos, acrescentaram-se outros, escrito por alguns daqueles que compartilharam com Freire o sonho de reinventar a escola da Rede Municipal paulistana e democratizar a educação pública de qualidade: Luiza Erundina de Sousa, Mario Sergio Cortella, Lisete R. G. Arelaro e Ana Maria Saul. Participam também com artigos os educadores Ana Maria de Araújo Freire, Erasto Fortes Mendonça e Ivanna Sant’Ana Torres. “A política de privatização do ensino obviamente afetaria, em cheio, os interesses das classes populares, uma vez mais pagando o conforto e as regalias das chamadas ‘favorecidas’ [...]. A escola pública não anda bem, não porque faça parte de sua natureza não andar bem, como muita gente gostaria que fosse e insinua que é. A escola pública básica não anda bem, repitamos, por causa do descaso que as classes dominantes neste país têm por tudo o que cheira a povo.”

Apresenta, sob um ponto de vista inédito, a experiência do educador como secretário de Educação da cidade de São Paulo, entre 1989 e 1991. direito à educação. Inicialmente, a educação é discutida em sua perspectiva inclusiva no que tange ao direito social, humano e universal à educação como um dos pilares da Constituição da República Federativa do Brasil (BRASIL, 1988), e afirmado no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (UNESCO, 2009).

Resposta correta 9. Pergunta 9 /1 A Educação em Direitos Humanos não-formal deve ser realizada de modo a considerar as individualidades e diversidades existentes nos inúmeros. Confira avaliações e notas de clientes para Direitos humanos e educação libertadora na Amazon.com.br.

LIVROS RELACIONADOS