O Caso Dos Exploradores De Cavernas

O Caso Dos Exploradores De Cavernas - Fuller,Lon L. | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fuller,Lon L.
DIMENSÃO
7,41 MB
NOME DO ARQUIVO
O Caso Dos Exploradores De Cavernas.pdf
ISBN
5169607963742

DESCRIÇÃO

"O caso dos exploradores de cavernas"" é uma introdução à argumentação jurídica que traz o debate sobre a preservação da vida e da forma como podemos criar “normas” sociais e, também, apresenta contornos para a análise do debate jurídico, do papel dos juízes e das leis na sociedade. Afinal a obra tem como ponto central a execução do justo e da equidade, que é a aplicação do direito ao caso concreto. E nesse diapasão que caminham todos os julgamentos e expressões dos juízes envolvidos no caso.A obra foi publicada em 1949 pelo professor de Harvard Law School e jurista, Lon L. Fuller e, ainda hoje, é fundamental ao estudo da Ciência do Direito, pois aborda grandes temas da filosofia do direito, além disso, revela a variedade de fatores que envolvem a aplicação da norma legal em casos concretos. Se tornando indispensável aos estudantes de direito e, ao mesmo tempo, uma ferramenta capaz de ampliar o olhar dos advogados mais experientes.Esta edição conta com a tradução e notas do notório Claudio Blanc, tradutor, editor e autor de diversos trabalhos nas áreas de História, Filosofia e Literatura, além da apresentação e notas do professor Célio Egídio, Doutor em Filosofia do Direito e do Estado pela PUC/SP. Além de professor há mais de 24 anos, também é coordenador de cursos de graduação e pós-graduação em Direito."

Resumo do livro: No ano de 4299 cinco exploradores foram explorar uma caverna, mas houve um desmoronamento e tampou a única saída da caverna. Dentro de algum tempo a família percebendo a demora, pediu ajuda ao resgate. RESUMO DOS FATOS Elaborado pelo Professor Lon L.

Então só após trinta e dois dias (grifamos) da entrada dos exploradores na caverna que se houve o resgate e puderam assim ser libertados. O Caso dos Exploradores de Cavernas, obra esta de Lon L. Fuller, jusfilósofo (cursou Direito na Universidade de Stanford e lecionou na Harvard Law School), que conta uma breve história fictícia, para ilustrar as principais linhas de pensamentos jurisprudenciais. Neste caso, as pessoas estavam encarceradas e sem condições de qualquer outra percepção que não a própria sobrevivência, e diante da falta de expectativa de resgate.

LIVROS RELACIONADOS