Bel-ami - Guy de Maupassant - Ed. Bilíngue Português/ Francês

Bel-ami - Guy de Maupassant - Ed. Bilíngue Português/ Francês - DE MAUPASSANT,GUY | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DE MAUPASSANT,GUY
DIMENSÃO
8,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Bel-ami - Guy de Maupassant - Ed. Bilíngue Português/ Francês.pdf
ISBN
8163663248309

DESCRIÇÃO

“Bel-Ami” é um romance realista escrito por Guy de Maupassant publicado em 1885 sob a forma de folhetim na revista literária “Gil Blas”. O romance explora a sociedade e as atitudes em relação à riqueza, ao poder e ao oportunismo, retratando a ascensão social de Georges Duroy, homem ambicioso e sedutor, além de arrivista e oportunista, lançado ao topo sociedade parisiense, graças à ajuda de suas amantes e do conluio entre a imprensa, as finanças e a política. Maupassant descreve as ligações existentes entre o capitalismo, a política e a imprensa, além da influência feminina, privadas da vida pública da época. A obra se apresenta como uma pequena monografia da imprensa parisiense, onde Maupassant retrata implicitamente a sua própria experiência como jornalista. Assim a ascensão de Georges Duroy, ou “Bel-Ami”, pode ser comparada à própria ascensão de Maupassant. De fato, “Bel-Ami” é a descrição perfeita e inversa da vida de Guy de Maupassant, onde Georges Duroy representa o contrário do autor, conforme pode ser visto ao longo do romance. Através do personagem, o autor nos faz descobrir o mundo do jornalismo e da alta sociedade, sob a ótica dos escândalos políticos e financeiros.

Skip to main content.ca. Hello Select your address Books Hello, Sign in.

O romance explora a sociedade e as atitudes em relação à riqueza, ao poder e ao oportunismo, retratando a ascensão social de Georges Duroy, homem ambicioso e sedutor, além de arrivista e oportunista, lançado ao topo sociedade parisiense ... Compre online BEL AMI - ED. BILINGUE, de Maupassant, Guy, Cyrino, Fabio, Camargo Guarnieri, Vera Silvia na Amazon.

LIVROS RELACIONADOS