O Nascimento da Clínica - Col. Campo Teórico - 7ª Ed. 2011

O Nascimento da Clínica - Col. Campo Teórico - 7ª Ed. 2011 - Foucault,Michel | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Foucault,Michel
DIMENSÃO
11,49 MB
NOME DO ARQUIVO
O Nascimento da Clínica - Col. Campo Teórico - 7ª Ed. 2011.pdf
ISBN
9661773951624

DESCRIÇÃO

O início do século XIX assinala o momento em que a medicina, criticando seu passado e para justificar sua originalidade, se apresenta como medicina científica. Como caracterizar essa transformação fundamental na organização do conhecimento médico e de sua prática Michel Foucault procura responder a essa questão demonstrando que a ruptura que se processou no saber médico não é devida basicamente a um refinamento conceitual, nem à utilização de instrumentos técnicos mais potentes, mas a uma mudança ao nível de seus objetos, conceitos e métodos. O novo tipo de configuração que caracteriza a medicina moderna implica o surgimento de novas formas de conhecimento e novas práticas institucionais. Esta obra, parte de um projeto amplo e ambicioso de crítica histórico- filosófica às estruturas políticas e epistemológicas que presidem à racionalidade do mundo contemporâneo, descobre, assim, ao nível da medicina, uma trajetória importantíssima para dar conta da constituição das ciências humanas e sociais e da instauração do tipo de poder característico das sociedades capitalistas.

Fora do estoque. O Genocídio do Negro Brasileiro.

No livro ¿O nascimento da clínica¿, Foucault disserta sobre como o sujeito veio a se inscrever sobre novos meios estabelecidos e como a clínica, em seu modo, de exercer o poder sobre as formas de discurso. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: FOUCAULT M.

LIVROS RELACIONADOS