Dos Delitos e Das Penas - 2ª Ed. 2015

Dos Delitos e Das Penas - 2ª Ed. 2015 - Beccaria,Cesare | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Beccaria,Cesare
DIMENSÃO
9,59 MB
NOME DO ARQUIVO
Dos Delitos e Das Penas - 2ª Ed. 2015.pdf
ISBN
6879429449846

DESCRIÇÃO

Desde a sua primeira edição, em 1764, "Dos Delitos e das Penas" provocou (e continua provocando) as mais intensas polêmicas, devido principalmente ao seu embasamento francamente humanista. Os temas aqui discutidos - pena de morte, acusações secretas, prisão, torturas, roubo, contrabando, entre outros - continuam despertando o interesse de profissionais, pesquisadores e estudiosos, tornando esta obra, hoje clássica, uma permanente e profícua fonte de inspiração e reflexão para todos os que se preocupam com os Direitos Humanos.A presente obra constitui-se num tratado que impulsionou grandes modificações no direito penal internacional e também nas Constituições brasileiras, cuja influência encontra-se presente nos princípios da anterioridade, da legalidade, da responsabilidade pessoal, da irretroatividade da lei penal, da presunção de inocência, da proporcionalidade da pena, entre outros. A intensa comoção instaurada a partir da sua publicação permanece viva a inspirar reflexões e o constante repensar de todos aqueles que se ocupam da solidificação do respeito aos Direitos humanos.

Nesse sentido, é importante destacar que o direito brasileiro teve, título: DOS DELITOS E DAS PENAS - 2ªED.(2010) título original: DEI DELITTI E DELLE PENE isbn: 9788572836821 segmento específico: DIREITO PENAL idioma: Português encadernação: Brochura formato: 10,5 x 16 Dos Delitos e das Penas. 142 likes · 2 talking about this.

Tem valor histórico, lógico e vale como advertência contra as injustiças e os julgamentos apressados e superficiais.Feito o natural desconto ao período em que Beccaria viveu e sua proximidade de certos fatos hoje menos comuns, Dos Delitos e das Penas continua sendo leitura indispensável. O tratado Dos Delitos e das Penas é a filos ofia francesa aplicada à legislação penal: contra a tradição jurídica, invoca a razão e o sentimento; faz-se port a-voz dos protestos. da consciência pública contra os julgamentos secretos, o juramento imposto aos. Clássico da jurisprudência, este livro trata magistralmente das questões fundamentais da chamada criminologia.

LIVROS RELACIONADOS