D. Maria I - As Perdas e As Glórias da Rainha Que Entrou Para A História Como "A Louca"

D. Maria I - As Perdas e As Glórias da Rainha Que Entrou Para A História Como Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Del Priore,Mary
DIMENSÃO
5,72 MB
NOME DO ARQUIVO
D. Maria I - As Perdas e As Glórias da Rainha Que Entrou Para A História Como "A Louca".pdf
ISBN
7787957184007

DESCRIÇÃO

D. Maria I é conhecida há séculos como a rainha louca de Portugal. Mãe de d. João VI e avó do futuro imperador brasileiro d. Pedro I, ela nunca recebeu muita atenção nos livros de história, e os detalhes de sua vida são pouco conhecidos. O que a teria levado à loucura? E será que ela era realmente insana? Ou apenas mal compreendida? A fim de lançar uma nova luz sobre essa figura tão importante, a historiadora Mary del Priore decidiu investigar a fundo sua trajetória. Neste livro, ela reconta a vida da monarca de uma perspectiva inédita, revelando que seu estado mental era provavelmente fruto de todas as tristezas e perdas que vivenciou, em uma época em que depressão e melancolia eram confundidas com insanidade – e até mesmo consideradas obras do demônio.Abordando desde sua infância em Portugal, passando por sua devoção ao catolicismo, sua coroação como a primeira rainha portuguesa, as desavenças com o marquês de Pombal, os primeiros sintomas de sua doença, até sua morte, aqui no Brasil, para onde se mudara em 1808, esta obra faz jus a uma personagem que merece lugar de destaque na historiografia brasileira e portuguesa.

A partir da leitura de D. Maria I - As perdas e as glórias da rainha que entrou para a história como "a louca", a percepção muda de figura e minha galeria pessoal de majestades ganhou nova personagem. D.

Encontre diversos livros escritos por Priore, Mary del com ótimos preços. História da USP e da PUC-RJ e colaboradora de jornais e revistas científicos e não científicos, nacionais e estrangeiros. Possui um site pessoal, .

LIVROS RELACIONADOS