O Lobo da Estepe

O Lobo da Estepe - Hesse,Hermann | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hesse,Hermann
DIMENSÃO
4,66 MB
NOME DO ARQUIVO
O Lobo da Estepe.pdf
ISBN
6350685182771

DESCRIÇÃO

O Lobo da Estepe foi escrito quando Hesse tinha 50 anos, como seu personagem, e estava profundamente influenciado pela psicanálise. O estilo adotado, altamente revolucionário para a época, foi elogiado por Thomas Mann, para quem, como novela experimental,

"A esquizofrenia é o princípio de toda arte, de toda fantasia. Harry Haller é o lobo das estepes: selvagem, estranho, tímido e alienado da sociedade. O seu desespero e desejo pela morte atraem-no para um submundo encantado e sombrio.

É considerado um dos melhores dos livros de Hesse e um dos romances mais representativos da literatura alemã. Em O lobo da estepe, Harry Haller é um homem de 50 anos que acredita que sua integridade depende da vida solitária que leva em meio às palavras de Goethe e as partituras de Mozart; um intelectual tentando equilibrar-se à beira do abismo dos problemas sociais e individuais, ante os quais a sua personalidade se torna cada vez mais ambivalente e, por fim, estilhaçada. Originalmente publicado em 1929, "O Lobo das Estepes" continua a marcar a nossa alma como um clássico da literatura moderna.Harry Haller é o lobo das estepes: selvagem, estranho, tímido e alienado da sociedade. O seu desespero e desejo pela morte atraem-no para um submundo encantado e sombrio. 'O Lobo da Estepe' nos apresenta um baile de máscaras (não metafórico) em que o protagonista deverá buscar a si mesmo.

LIVROS RELACIONADOS