A Pirâmide

A Pirâmide - Kadare,Ismail | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kadare,Ismail
DIMENSÃO
6,72 MB
NOME DO ARQUIVO
A Pirâmide.pdf
ISBN
1564882344228

DESCRIÇÃO

Ismail Kadaré narra, neste romance, a saga da construção da maior de todas as pirâmides: a do faraó Quéops. Carregando uma maldição em cada uma de suas pedras, esse monumento é, ele mesmo, uma parábola sobre o poder e a morte. A pirâmide é um símbolo paradoxal: Representa o poder absoluto do faraó, mas também é o seu túmulo. Espalha a a morte, esmagando os que carregam suas pedras durante a construção, e condena ao silêncio os que conhecem ou arquitetam seus segredos e labirintos; ao ser concluída, entretanto, assinala que o faraó já pode morrer. Enquanto Kadaré escrevia este romance, em 1988, operários construíam na capital da Albânia um museu em forma de pirâmide, para homenagear os oitenta anos de nascimento do ditador Enver Hoxha, morto em 1985. Um trecho de a pirâmide foi publicado às vésperas da queda do comunismo albanês, e, 1990, ano em que Kadaré se exilou na França. A íntegra do romance só pôde ser editada em 1992.

A pirâmide é uma figura geométrica, muito comum, vista com mais frequência na arquitetura. Um exemplo muito claro disso, são as pirâmides do Egito. A pirâmide é uma figura geométrica espacial, mais precisamente um poliedro.

Assim, sua fórmula dependerá do tipo de pirâmide. Área lateral: área formada pelos triângulos que compõem as superfícies laterais. 01 - Denomine e classifique a pirâmide, a seguir, de base quadrada em que a projeção ortogonal de seu vértice sobre o plano da base é o centro dessa base e identifique todos os elementos que se pede.

LIVROS RELACIONADOS