Teorias da Personalidade

Teorias da Personalidade - Outros Lindzey,Gardner Hall,Calvin Springer | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Outros Lindzey,Gardner Hall,Calvin Springer
DIMENSÃO
11,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Teorias da Personalidade.pdf
ISBN
3342237027866

DESCRIÇÃO

A edição original de Hall e Lindzey (1957) definiu o campo da personalidade, levou a dezenas de livros didáticos sobre a teoria da personalidade, gerou centenas de cursos em nível de graduaçãoe pós-graduação nas universidades e tem se mantido como obra de referência ao longo dos anos. Contudo, foram necessárias atualizações referentes aos avanços ocorridos no período, o que levou à realização desta quarta edição. É importante enfatizar, entretanto, que não foram alterados aos atributos responsáveis pelo duradouro valor de Hall e Lindzey. Isto é, esta obra aborda teorias da personalidade de indiscutível importância de uma forma abrangente, rigorosa e agradável, sendo útil tanto aos professores como aos alunos de graduação e pós-graduação. Entre os novos teóricos abordados nesta edição incluem-se Kurt Goldstein, Abraham Maslow, George Kelly, Hans Eysenck e Albert Bandura. Para que o leitor possa compreender as diferentes teorias e seus inter-relacionamentos com facilidade, elas foram divididas em quatro grupos. Os teóricos destes grupos são distintos, mas compartilham uma ênfase comum, que pode estar na psicodinâmica, na estrutura de personalidade, na realidade percebida ou na aprendizagem.

O conceito de personalidade humana diz que a mesma pode ser definida como o conjunto de características mentais que formam parte de um indivíduo e o diferenciam dos demais. Algumas das principais teorias da personalidade são brevemente explicadas abaixo, que partem de diferentes abordagens, como internalista, situacionista e interacionista ou correlacional, experimental ou clínica. As teorias da personalidade mais importantes da psicologia TEORIA DA PERSONALIDAE.

Os elementos mais importantes desta teoria são: a personalidade é um conjunto dinâmico constituído por componentes em conflito, dominadas por forças inconscientes e a sexualidade tem um papel crucial nesta teoria. Teoria da personalidade segundo Freud id: seria o sistema original da personalidade, ligado às ações primárias e às pulsões inconscientes, ou seja, as... ego: lado racional, que obedece aos princípios da realidade, controlando os impulsos do id.

LIVROS RELACIONADOS