Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter

Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter - Andrade,Mário de Andrade,Mário de | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Andrade,Mário de Andrade,Mário de
DIMENSÃO
11,47 MB
NOME DO ARQUIVO
Macunaíma - O Herói Sem Nenhum Caráter.pdf
ISBN
7389945112775

DESCRIÇÃO

Mário de Andrade publicou Macunaíma em 1928. O livro foi um acontecimento. Debochado e intensamente brasileiro — ainda que muito pouco ou nada nacionalista —, este romance é ainda hoje um dos textos fundamentais do nosso Modernismo. E continua a influenciar as mais diversas manifestações artísticas. Nascido nas profundezas da Amazônia, o herói de Mário de Andrade é cheio de contradições — assim como o país que lhe serve de berço. É adoravelmente mentiroso, safado, preguiçoso e boca-suja. Suas peripécias vêm embaladas numa linguagem rapsódica e inventiva, um marco das pesquisas de seu autor em torno de uma identidade linguística brasileira.

Macunaíma, índio tapanhuma, era o filho mais novo de uma família (a mãe e os irmãos Maanape e Jiguê) que vivia nas margens do rio Uraricoera, na Amazônia. About Press Copyright Contact us Creators Advertise Developers Terms Privacy Policy & Safety How YouTube works Test new features Press Copyright Contact us Creators ... O herói sem nenhum caráter. O benfazejo combate à corrupção precisa ser lastreado na legalidade.

O movimento inicia-se com a Semana de Arte Moderna de 1922, da qual Mário de Andrade é um dos principais expoentes. Na década de 1920, publica livros ... Macunaíma: o herói sem nenhum caráter | Mário de Andrade | download | Z-Library.

LIVROS RELACIONADOS