Tantos Anos

Tantos Anos - Queiroz,Rachel de Queiroz,Maria Luiza de | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Queiroz,Rachel de Queiroz,Maria Luiza de
DIMENSÃO
12,62 MB
NOME DO ARQUIVO
Tantos Anos.pdf
ISBN
9402200013615

DESCRIÇÃO

No ano em que se comemora o centenário de nascimento da escritora Raquel de Queiroz, chega às livrarias a autobiografia da imortal, escrita em parceria com sua irmã, Maria Luiza de Queiroz. Publicado pela primeira vez em 1988, TANTOS ANOS reúne as versões distinta das duas irmãs sobre fatos que marcaram a vida da autora de clássicos como Memorial de Maria Moura. Para escrever o livro, as irmãs utilizaram-se da mistura de relatos gravados, textos, perfis e crônicas já publicadas. Apesar do tom intimista, elas não tinham por objetivo montar uma biografia rigorosa em detalhes. Optaram por comprometerem-se apenas em “não mentir”, deixando fora o que julgaram necessário. A decisão das irmãs está longe de desfavorecer o leitor. Brilhante cronista, Raquel de Queiroz usa a simplicidade e graça de sempre para falar de sua família, dos amigos, da mudança para o Rio de Janeiro e da paixão por sua Fazenda no Quixadá, no sertão cearense. A publicação conta ainda com um encarte que traz várias fotos da família da jornalista e escritora.

O verbo haver já tem essa função. Há muitos anos atrás é uma expressão redundante. Depois de tantos anos continuamos caminhando de mãos dadas, e rindo como loucos de brincadeiras ridículas.

A frase 2) também está correcta. O sujeito é muitos anos.O se podemo-lo considerar como palavra apassivante (ou apassivadora).Isto é, passaram-se = foram passados - como também se diz.

LIVROS RELACIONADOS