A Creche Em Busca De Identidade

A Creche Em Busca De Identidade - Haddad ,Lenira | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Haddad ,Lenira
DIMENSÃO
5,1 MB
NOME DO ARQUIVO
A Creche Em Busca De Identidade.pdf
ISBN
9273707269636

DESCRIÇÃO

"Este livro constitui-se em uma das importantes publicações brasileiras que alimentaram intensos e profundos debates sobre a Educação Infantil e a sua identidade. Em especial, a pesquisa da autora, Lenira Haddad, realizada em uma creche paulista em meados do ano de 1980, foi capaz de anunciar, com grande sensibilidade e com o rigor exigido na pesquisa-ação, a problemática da Educação Infantil e, especialmente, a importância da luta pelo direito e pela qualidade no atendimento às crianças no espaço da creche. Entre as temáticas que a pesquisadora se debruçou destacamos: a concepção de infância e criança; a concepção político-social de creche; a relação família-instituição; a relação mãe-criança-educadora; as interações entre as crianças; a questão do gênero na educação infantil; a avaliação, o projeto educativo. O investimento em tantos temas e a articulação dialética entre eles resulta em um conhecimento sobre as políticas públicas e suas contradições, mas também, sobre os sentimentos e desejos dos diferentes atores sociais envolvidos nas atividades cotidianas da creche. Os sujeitos ganham, assim, rostos, corpos, vida. São assumidos como seres históricos, culturais e pertencentes a uma classe social. O livro é rico em exemplos de como a pesquisa sobre e na educação infantil pode produzir teorias e práticas educativas inovadoras, ao mesmo tempo em que subsidia reivindicações populares junto aos sistemas e ao estado. Importante enfatizar que além de desvelar todas essas facetas no processo investigativo, este livro foi capaz de traduzir certas especificidades no trabalho e na função social da creche, cujo papel é, sobretudo, de proporcionar a cada criança e a todas elas a ampliação das suas experiências, da convivência afetiva com pares e com a cultura, da autonomia, promovendo o desenvolvimento infantil e o exercício da cidadania. Vale a pena ler essa espetacular obra em qualquer tempo.Ivone Garcia BarbosaGoiânia, 09 de junho de 2016"

RS 12,90. Os Fazeres Na Educação Infantil Maria Rossetti-ferreira Brochura Regular. A criança tem seu jeito próprio de compreender o mundo e é partindo de observações e estabelecendo relações com a realidade e com o meio que ela aprende que se faz a construção de sua identidade Neste processo de construção,em busca de sua autonomia a criança percorre diversos caminhos. A Creche em Busca de Identidade - 3ª Edição 2002.

em 16/04/2012. Por: PALMIRA DO NASCIMENTO CHAGAS.

LIVROS RELACIONADOS