Sócrates e a Arte de Viver

Sócrates e a Arte de Viver - Ismael,J.c. | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ismael,J.c.
DIMENSÃO
7,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Sócrates e a Arte de Viver.pdf
ISBN
7870338661356

DESCRIÇÃO

Os ensinamentos de Sócrates datam de dois mil e quinhentos anos, mas continuam mais atuais do que nunca. Ao eleger o homem como tema principal das suas reflexões, o grande filósofo mostrou que somente o autoconhecimento pode valorizá-lo e resgatá-lo da mesmice das distrações diárias. Não tendo deixado nada escrito, suas lições de vida, verdadeiro código de conduta para o cotidiano, encontram-se reproduzidas principalmente na obra de Platão. Com base nelas, J.C. Ismael realizou um paciente trabalho de garimpagem para sistematizar a essência dos ensinamentos da filosofia moral de Sócrates. Escritor habilidoso, coloca nas mãos do leitor, em linguagem didática e acessível, dez exportações do filósofo como requisitos para uma vida feliz. Uma breve introdução aos filósofos pré-socráticos, a biografia e o pensamento de Sócrates e uma seleção de trechos de escritos de Platão, nos quais Sócrates é o personagem central, completam esta pequena obra, utilíssima para todos que se preocupam em buscar um significado para a vida.

Ismael conta uma belíssima história de virtude, busca pelo conhecimento e altruísmo. De leitura fácil e sintetizando muito bem uma história complexa e cheia de revoluteios e versões, "Sócrates e a Arte de Viver: Um guia para a filosofia no cotidiano" pareceu-me uma obra melhor em falar do herói grego ... Sócrates (470 a.C.-399 a.C.) foi um filósofo grego, mesmo não sendo o primeiro filósofo da história, é reconhecido como o "pai da filosofia" por representar o grande marco da filosofia ocidental..

C.), um dos maiores filósofos da humanidade, ao examinar o que significa tornar-se humano, tinha por objetivo não mais a ciência ou a natureza, mas o homem. De Paris Escrevi o artigo abaixo para a revista Vida Simples, há alguns anos. Republico-o porque Sócrates é sempre oportuno.

LIVROS RELACIONADOS