A Desvinculação Das Receitas Da União

A Desvinculação Das Receitas Da União - Mansur,Débora Ottoni Uébe | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mansur,Débora Ottoni Uébe
DIMENSÃO
11,73 MB
NOME DO ARQUIVO
A Desvinculação Das Receitas Da União.pdf
ISBN
8367993941139

DESCRIÇÃO

Os mais de 23 anos de receitas da União desvinculadas de despesas que o constituinte originário pretendeu compulsórias, por instrumento surgido com a nota da provisoriedade, lançam luzes sobre o mecanismo constitucional da desvinculação de receitas, suas causas e consequências.A DRU acaba por modificar o modelo de discriminação de receitas estipulado pelo constituinte originário, com possíveis repercussões na monta dos recursos destinados a cada ente federativo, e assim ao pacto federativo, realoca recursos destinados a áreas que a Constituição reputou prioritárias, com possíveis reflexos sobre direitos fundamentais e tem repercussões sobre as espécies tributárias cujas receitas dissocia das finalidades originalmente estipuladas.Que a obra sirva de referência e incentive os debates acerca da temática da desvinculação constitucional de receitas.

Os demais impostos (estaduais e municipais) ficam no próprio estado ou município — não sendo afetados pela DRU. Consultor Jurídico - Notícias, 7/2/2021 - Desvinculação de receitas da União não fere pacto federativo [Tributário, Constitucional, Judiciário] A Desvinculação das Receitas da União (DRU) é um mecanismo que permite que parte das receitas do orçamento da Seguridade Social não seja obrigatoriamente destinada a um determinado órgão, fundo ou despesa, possibilitando que seja transferida para o orçamento fiscal, por ... Essa desvinculação faz com que receitas que seriam destinadas a uma despesa prevista em orçamento, será utilizada em outro tipo de despesa, sendo que a União desvincula 20% (vinte por cento) das receitas de determinados tributos e utiliza para amortização da dívida externa, bem como afirmando que utilizará para demais despesas necessitadas de auxílio, fazendo com que direitos sociais ... Um desses mecanismos é a DRU, que a maioria das pessoas não tem ideia do que vem a ser. DRU é a sigla de Desvinculação de Receitas da União.

Desde que essa PEC começou a ser discutida, no final do ano passado, foram levantadas muitas hipóteses de como e se ela impactaria os investimentos em Educação. A Desvinculação de Receitas da União tem como principal mecanismo a liberdade concedida ao Governo Federal no uso dos tributos federais, isto é, aqueles arrecadados pelo próprio Governo Federal. Os demais impostos (estaduais e municipais) ficam no próprio estado ou município — não sendo afetados pela DRU. Consultor Jurídico - Notícias, 7/2/2021 - Desvinculação de receitas da União não fere pacto federativo [Tributário, Constitucional, Judiciário] A Desvinculação das Receitas da União (DRU) é um mecanismo que permite que parte das receitas do orçamento da Seguridade Social não seja obrigatoriamente destinada a um determinado órgão, fundo ou despesa, possibilitando que seja transferida para o orçamento fiscal, por ... Essa desvinculação faz com que receitas que seriam destinadas a uma despesa prevista em orçamento, será utilizada em outro tipo de despesa, sendo que a União desvincula 20% (vinte por cento) das receitas de determinados tributos e utiliza para amortização da dívida externa, bem como afirmando que utilizará para demais despesas necessitadas de auxílio, fazendo com que direitos sociais ... Um desses mecanismos é a DRU, que a maioria das pessoas não tem ideia do que vem a ser.

LIVROS RELACIONADOS