O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray - Wilde,Oscar | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Wilde,Oscar
DIMENSÃO
11,84 MB
NOME DO ARQUIVO
O Retrato de Dorian Gray.pdf
ISBN
6777953463936

DESCRIÇÃO

Dorian Gray é um jovem de rara beleza, o que motiva o pintor Basil Hallward a fazer um retrato dele. Fascinado por seu modelo, Basil realiza um trabalho extraordinário, de modo que o próprio Dorian Gray se apaixona por sua imagem. Influenciado por Henry Wotton, um dândi que critica a cultura vitoriana e prega um hedonismo indulgente, Gray começa a levar uma vida dupla. Com o passar dos anos, ele conserva o brilho de sua juventude, enquanto o retrato, escondido num quarto fechado, revela os efeitos do tempo em seu lugar. “O retrato de Dorian Gray” é o único romance de Oscar Wilde. Sua versão definitiva, publicada em abril de 1891, despertou paixões e chocou-se com a pudica sociedade vitoriana, que viu na história fantástica e filosófica apenas a imoralidade de seu herói.

Este livro foi a minha escolha para o mês de fevereiro para o desafio da Rita da Nova, Uma Dúzia de Livros. O tema deste mês era "um livro fora da tua zona de conforto" e achei que este seria a escolha acertada, ... Dorian Gray (bra: O Retrato de Dorian Gray [1]; prt: Dorian Gray [2]) é um filme britânico de 2009, dos gêneros fantasia e drama, dirigido por Oliver Parker, com roteiro de Toby Finlay baseado na obra The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde.

Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se a verdadeira inspiração para Basil. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra-prima, Hallward não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde .

LIVROS RELACIONADOS