Napoleão - A Fuga De Elba - A Queda, O Primeiro Exílio E A Fuga (1814-1815)

Napoleão - A Fuga De Elba - A Queda, O Primeiro Exílio E A Fuga (1814-1815) - Mackenzie,Norman | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mackenzie,Norman
DIMENSÃO
6,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Napoleão - A Fuga De Elba - A Queda, O Primeiro Exílio E A Fuga (1814-1815).pdf
ISBN
9745096292954

DESCRIÇÃO

Para o autor Norman MacKenzie, o exílio do imperador Napoleão Bonaparte na pequena ilha de Elba, em 1814, “parece pequeno como uma imagem vista pelo lado inverso de um telescópio, mas que brilha com clareza em cada traço.” Nesse curto retiro forçado, o caráter do Imperador aflora com intensidade dobrada. Praticamente prisioneiro vigiado na pequena ilha, Napoleão vai demonstrar de novo não só a audácia do general que domou a Revolução Francesa e conquistou o Continente europeu, mas também o cálculo do estrategista que até de seus seguidores esconde a manobra, enquanto conspira e administra a discórdia dos adversários. Esse curioso e tão desconhecido episódio de 1814-1815 traça um retrato de Napoleão Bonaparte em cores vivas: personalidade obstinada, carisma de líder e inteligência política. Tudo emerge com força ao longo de um ano em que, tendo abdicado do poder de Imperador dos Franceses – mas cujo direito ao título os vencedores mantiveram – e com recursos exíguos, planejou e executou seu surpreendente caminho de volta ao topo em Paris.

1814-1815 Compre o eBook Napoleão: a fuga de Elba - A queda, o primeiro exílio e a fuga (1814-1815) (Coleção Globo Livros História), de MacKenzie, Norman, Giambastiani, Vera, na loja eBooks Kindle. Encontre ofertas, os livros mais vendidos e dicas de leitura na Amazon Brasil Napoleão [nota 1] (Ajaccio, 15 de agosto de 1769 — Longwood, 5 de maio de 1821) foi um estadista e líder militar francês que ganhou destaque durante a Revolução Francesa e liderou várias campanhas militares de sucesso durante as Guerras Revolucionárias Francesas.Foi imperador dos franceses como Napoleão I de 1804 a 1814 e brevemente em 1815 durante os Cem Dias. Para o autor Norman MacKenzie, o exílio do imperador Napoleão Bonaparte na pequena ilha de Elba, em 1814, "parece pequeno como uma imagem vista pelo lado inverso de um telescópio, mas que brilha com clareza em cada traço." Nesse curto retiro forçado, o caráter do Imperador aflora com intensidade dobrada.

Praticamente prisioneiro vigiado na pequena […] Napoleão - a Fuga de Elba; Napoleão - a Fuga de Elba. Detalhe do Produto ... Napoleão: a fuga de Elba A queda, o primeiro exílio e a fuga 1814-1815 Norman MacKenzie Produto Novo Para o autor Norman MacKenzie, o exílio do imperador Napoleão Bonaparte na pequena ilha de Elba, em 1814, "parece pequeno como uma imagem vista pelo lado inverso de um telescópio, mas que brilha com clareza em cada traço." Nesse curto retiro forçado, o caráter do Imperador aflora com intensidade dobrada.

LIVROS RELACIONADOS