Negrinha - De Acordo com a Nova Ortografia da Língua Portuguesa

Negrinha - De Acordo com a Nova Ortografia da Língua Portuguesa - Lobato,Monteiro | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lobato,Monteiro
DIMENSÃO
10,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Negrinha - De Acordo com a Nova Ortografia da Língua Portuguesa.pdf
ISBN
3622993711546

DESCRIÇÃO

Publicado em 1923, após o sucesso de Urupês, "Negrinha" compõe um painel que vai da farsa à tragédia, do sarcasmo à compaixão, passando pelo drama pungente da filha de uma ex-escrava. Os personagens destes 17 contos são um retrato da população brasileira das décadas iniciais do século XX. Através deles, Lobato denuncia e desnuda os bastidores de uma sociedade patriarcal que deixa entrever os vestígios de uma persistente mentalidade escravocrata, mesmo décadas após a abolição.

A partir do dia 1º de janeiro de 2009 entrou em vigor o Novo Acordo Ortográfico, e este trouxe ... De acordo com as regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, as palavras paroxítonas com os ditongos abertos "ei" e "oi" perdem o acento — como é o caso da palavra ideia. Assinale, abaixo, a opção em que todos os termos se encaixam na nova regra: A Jiboia, europeia, alcateia, asteroide, heroico. que querem ou têm de aplicar o Acordo Ortográfico de 1990 e com o objetivo de disponibilizar aos interessados uma obra prática e acessível para compreensão e aplicação da nova ortografia.

B. "Tem" e "têm", conjugações do verbo "ter", indicam a mesma pessoa do discurso a quem se Publicado em 1923, após o sucesso de Urupês, Negrinha compõe um painel que vai da farsa à tragédia, do sarcasmo à compaixão, passando pelo drama punge Negrinha - De Acordo com a Nova Ortografia da Língua Portuguesa - Saraiva O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 é um tratado internacional firmado em 1990 com o objetivo de criar uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa.Foi assinado por representantes oficiais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe em Lisboa, em 16 de dezembro de ... Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa Considerando que o projecto de texto de ortografia unificada de língua portuguesa aprovado em Lisboa, em 12 de Outubro de 1990, pela Academia das Ciências de Lisboa, Academia Brasileira de Letras e delegações de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Assinado em 1990, o Acordo Ortográfico visa à padronização da ortografia da língua portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS