Serviço Social - Identidade e Alienação

Serviço Social - Identidade e Alienação - Martinelli,M.l Martinelli,M.l | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Martinelli,M.l Martinelli,M.l
DIMENSÃO
9,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Serviço Social - Identidade e Alienação.pdf
ISBN
7675683205509

DESCRIÇÃO

Obra madura, crítica, profunda, Serviço Social: identidade e alienação é um dos primeiros estudos de natureza rigorosamente hermenêutica sobre o Serviço Social enquanto existe em si e em suas relações com a sociedade capitalista, onde teve sua origem e desenvolvimento.Indispensável para o estudo da história do Serviço Social e para a compreensão do real significado da profissão na sociedade do capital, de sua participação no processo de reprodução das relações sociais, tal obra aborda questões originais e complexas, praticamente intocadas nos textos de Serviço Social, como a identidade profissional, a alienação, o fetiche da prática e a consciência de classe da categoria profissional.Desvendando as contradições e antagonismos que marcam a prática do Serviço Social no Brasil, a autora afirma que exatamente por ser contraditória, tal prática abre espaços para novas totalizações, sintonizadas com o nível de desenvolvimento das contadições sociais, com os anseios da liberdade e democracia da sociedade brasileira.Esta é a tarefa para a qual conclamam a categoria profissional, pois a ela cabe assumir o sentido histórico da profissão, lutando por novas propostas de práticas, autenticamente sociais e capazes de impulsionar o processo de transformação social da realidade."

Encontre diversos livros escritos por Martinelli, Maria Lúcia com ótimos preços. SERVIÇO SOCIAL: IDENTIDADE E ALIENAÇÃO - fea.br. Dagnino - Um Debate Sobre a Tecnociencia - scribd.com.

Um livro indispensável para o estudo da história do Serviço Social e para a compreensão do real significado da profissão na sociedade do capital. 'Serviço Social - identidade e alienação' é um estudo de natureza hermenêutica sobre o Serviço Social enquanto existe em si e em suas relações com a sociedade capitalista, onde teve sua origem e desenvolvimento. O livro aborda questões nos textos de Serviço Social, como a identidade profissional, a alienação, o fetiche da prática e a consciência de classe da categoria ... Title Slide of Serviço social identidade e alienação maria lúcia martinelli 6ª.

LIVROS RELACIONADOS