Comendo O Mundo - Um Psicólogo Em Busca De Novas Culturas E Novas Comidas - Col. Diários De Viagem

Comendo O Mundo - Um Psicólogo Em Busca De Novas Culturas E Novas Comidas - Col. Diários De Viagem - Sampaio,Vitor Faustino | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sampaio,Vitor Faustino
DIMENSÃO
6,38 MB
NOME DO ARQUIVO
Comendo O Mundo - Um Psicólogo Em Busca De Novas Culturas E Novas Comidas - Col. Diários De Viagem.pdf
ISBN
1073041703835

DESCRIÇÃO

O livro traz relatos do autor sobre suas viagens pelo mundo em busca de provar comidas e conhecer culturas diferentes. Por acreditar que nada conecta pessoas melhor do que uma boa refeição, e nada é mais culturalmente revelador do que a comida, é justamente comendo e provando os sabores e aromas locais que o autor segue sua imersão cultural.Dividido em quatro partes, o livro apresenta quatro viagens distintas: África, Ásia, Escandinávia e Canadá. Divide-se desta maneira por não ter a intenção de ser um relato preciso passo a passo de uma única viagem, mas por focar na experiência gastronômica e cultural trazida pelas viagens. São relatos distintos (de uma cidade, de um restaurante, ou de um país) que se conversam por fazerem parte desta mesma busca por aquilo que aquele lugar pode oferecer. Cada viagem tem uma marca única, uma reflexão própria, e apresenta as mais variadas histórias de contatos com pessoas e situações diversas.O autor segue uma diretriz: comer onde os locais comem, usar o banheiro que os locais usam. Assim também segue o livro: fiel às experiências do autor em suas aventuras gastronômicas pelo mundo.

... "Isso não quer dizer que todo mundo que está nas redes sociais é narcisista", afirma o psicólogo Keith Campbell, um dos autores da ... E, por sinal, o primeiro livro de Psicologia Social publicado no Brasil foi a tradução da obra de Klineberg, em 1959, contendo tópicos como Cultura e Personalidade, Diferenças Individuais e Grupais, Atitudes e Opiniões, Interação Social e Dinâmica de Grupo, Patologia Social e Política Interna e Internacional. A Psicologia avançou em seus posicionamentos e hoje a dimensão cultural e social é parte importante na formulação de seus conceitos, não sendo mais a psique considerada como algo que acontece "do lado de dentro".

Mapas - Uma Viagem Deslumbrante Pelas Terras, Mares e Culturas do Mundo. Mizielinscy,Aleksandra; Mizielinscy,Daniel Fora do ... Assim, o psicólogo na comunidade busca pela integração e interdisciplinaridade nas intervenções comunitárias, possibilidades de ampliar novos caminhos e ganhar espaço nos mais variados contextos.

LIVROS RELACIONADOS