A Náusea

A Náusea - Sartre,Jean-Paul | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sartre,Jean-Paul
DIMENSÃO
4,8 MB
NOME DO ARQUIVO
A Náusea.pdf
ISBN
6135456251667

DESCRIÇÃO

"A náusea é o primeiro romance de Jean-Paul Sartre, considerado pela crítica e pelo próprio autor o mais perfeito de sua sempre inquieta e inovadora carreira. O protagonista desta história é o intelectual pequeno-burguês Antoine Roquentin, símbolo de uma geração que descobre, horrorizada, a ausência de sentido da vida. Em um diário, o personagem passa, então, a catalogar impiedosamente todos os seus sentimentos, que culminam em uma sensação penetrante e avassaladora: a náusea. Publicado pela primeira vez em 1938, o livro foi um marco na ficção existencialista e é até hoje um dos textos mais famosos da literatura francesa do século XX. Esta edição conta com prefácio inédito de Caio Liudvik, pós-doutor em Filosofia e autor de Sartre e o pensamento mítico."

Recomendo vivamente, sendo que , é um livro a ler com calma, para refletir nas reflexões do autor. A Náusea foi o primeiro romance de Sartre e foi saudado aquando do seu aparecimento como a revelação dum escritor de grande talento. Através do diário diurno íntimo do protagonista, Antoine Roquentin, Sartre retrata com um realismo digno de Maupassant a vida e os habitantes duma cidade da província, explorando a fundo o absurdo da condição humana, tema que mais tarde o tornaria um ... Náusea ou enjoo é uma sensação desagradável e difusa de desconforto e mal-estar, que em muitos casos se manifesta por vontade em vomitar.

Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Náusea tenho eu quando penso em tantos outros organismos públicos existem para que os senhores de dentro se abotoem e se encham de favores. Não é só a ANPC nem são só os políticos.

LIVROS RELACIONADOS