A Criança Que Não Quer Comer - Compreenda As Interconexões do Seu Universo Para Melhor Ajudá-La

A Criança Que Não Quer Comer - Compreenda As Interconexões do Seu Universo Para Melhor Ajudá-La - Junqueira,Patrícia Morris,Suzanne Evans | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Junqueira,Patrícia Morris,Suzanne Evans
DIMENSÃO
10,25 MB
NOME DO ARQUIVO
A Criança Que Não Quer Comer - Compreenda As Interconexões do Seu Universo Para Melhor Ajudá-La.pdf
ISBN
5358287551310

DESCRIÇÃO

Neste livro a renomadíssima fonoaudióloga PhD norte-americana Suzanne Evans Morris (mais de 50 anos de experiência no assunto) em parceria com a fonoaudióloga Dra. Patrícia Junqueira (pioneira a utilizar o enfoque da Dr. Morris no Brasil) mostram uma abordagem integrativa para um correto e mais completo tratamento para a criança com dificuldade alimentar. Sendo assim o entendimento de cada profissional da saúde que compõe uma equipe que irá tratar esta criança, aliada ao envolvimento emocional correto da família na hora da refeição fazem toda a diferença. A metodologia empregada na New Visions (organização liderada pela Dra. Morris nos E.U.A.) inclui terapias, programas para alimentação com foco na refeição e outras ferramentas extremamente eficazes em todos os níveis de severidade na dificuldade alimentar que podem acometer bebês , crianças e jovens. “Se os fonoaudiólogos não trabalharem reconhecendo as interconexões e os pré-requisitos necessários para o aprendizado alimentar, eles irão falhar. Se por outro lado os terapeutas mantiverem sua atuação interconectando a criança e a família ao processo de aprendizado alimentar, eles terão sucesso.” Patrícia Junqueira“Além das maneiras mais tradicionais de lidar com o sistema de alimentação e deglutição, o tratamento pode analisar e incluir o papel do significado pessoal, das crenças, atitudes e da dinâmica cultural e social quando aborda os problemas de alimentação de uma determinada criança.” Suzanne Evans MorrisLeitura indispensável para os profissionais e pais que desejam compreender e ampliar sua visão e auxilio à criança com dificuldade alimentar. Apreciem!

3. Procure não demonstrar que está preocupada ou incomodada pelo facto do seu filho não comer. Ainda que seja difícil fazê-lo, porque o seu filho não come, é aconselhável retirar a comida da mesa sem qualquer comentário.

Mas, para algumas, um apetite insaciável faz com que elas sempre queiram mais - o que pode causar sérios problemas para os pais. Quando a criança não come. Em muitas ocasiões, os pais, com um grande desejo de que a criança esteja bem nutrida, fazem da hora de comer o momento de mais tensão na casa, com angústia, ansiedades e reprovações às condutas da criança em relação ao alimento.

LIVROS RELACIONADOS