Marrano

Marrano - Maia,Renato | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Maia,Renato
DIMENSÃO
10,8 MB
NOME DO ARQUIVO
Marrano.pdf
ISBN
3459285906374

DESCRIÇÃO

Hans é filho de um novo cristão e de mãe portuguesa. O terremoto de 1755 em Lisboa ocasionou o desaparecimento da mãe, o desabamento da casa e da oficina do pai que era ourives. Este resolve voltar a Nuremberg e se inserir novamente na cultura judia. O filho não é bem recebido e para piorar, se apaixona por música sacra tocada em órgão. Torna-se bom músico que nenhuma igreja aceita por considera-lo “judeu”. Com a morte do pai resolve cruzar o mar para localizar um órgão fabricado em Hamburgo, levado para Lisboa e posteriormente doado a uma igreja da colônia portuguesa nas Américas. É o início de uma grande aventura acompanhado de um amigo negro liberto. Descobre que o órgão foi levado para Mariana. Muda-se para Villa Rica e ao oferecer seus préstimos de músico formado na Germânia é mal recebido pelo mesmo motivo que as igrejas anteriores apresentavam. Sofre grandes ameaças. Organiza um coral de crianças e introduz, no Brasil, a música de Bach. Conhece Cláudio Manuel da Costa a quem passa a admirar. Sua habilidade manual é requisitada para consertar armas e passa a ser conhecido como “judeu armeiro”. Se apaixona por uma mulata o que acrescenta mais um ingrediente nos seus conflitos. É acusado de ser armeiro dos inconfidentes e aconselhado a deixar Villa Rica. Uma surpresa lhe é reservada no dia de sua partida.

See more. A Saga do Marrano / Um romance histórico sobre a intolerância e a fé. Uma emocionante narrativa da perseguição aos judeus na América Latina nos séculos XVI E XVII, numa época dominada pela Inquisição, pelo fanatismo e pela cobiça.

Yo tengo idea Para bajarme el culo Me busco niña Pa´ descargar mi pinche churro.. Ando bien marrano Con la verga arrastrando Como burro endemoniado.

LIVROS RELACIONADOS