Razão e Sentimento

Razão e Sentimento - Austen,Jane | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Austen,Jane
DIMENSÃO
12,37 MB
NOME DO ARQUIVO
Razão e Sentimento.pdf
ISBN
1329394830160

DESCRIÇÃO

"A permanência num local em que tudo lhe trazia à lembrança a felicidade passada era exatamente o que melhor lhe satisfazia o espírito. Nos momentos de alegria, nenhum temperamento podia ser mais alegre que o seu ou possuir, em mais elevado grau, aquela calorosa expectativa de felicidade que já é em si a própria felicidade. Contudo, na dor era igualmente arrebatada pela fantasia, e deixava-se arrastar para além das possibilidades do consolo, do mesmo jeito como se deixava enlevar pelo prazer nos momentos de júbilo."

A diferença entre eles é que o sentimento é irracional, não se faz, simplesmente acontece pois são instintos do ... Sentimento, portanto, erra quando operamos sob ideias e conceitos errados. Agora pergunta para o racista quanto que é 2 + 2? Pergunta para o ateu, o cristão, o psicopata ou o santo… a resposta é sempre 4.

A história relata os relacionamentos de Elinor e Marianne Dashwood, duas filhas do segundo casamento de Mr. Dashwood. Não sou contra a Razão, como não me oponho ao sentimento.

LIVROS RELACIONADOS