Axolotle Atropelado

Axolotle Atropelado - Hegemann,Helene | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hegemann,Helene
DIMENSÃO
9,82 MB
NOME DO ARQUIVO
Axolotle Atropelado.pdf
ISBN
1128709992394

DESCRIÇÃO

“Vidas terríveis são a maior das felicidades”, desabafa Mifti em seu diário. Aos dezesseis anos, ela assumiu sua condição de “garota-problema” participante da cena underground de Berlim, onde mora desde a morte da mãe. A narrativa de suas experiências, radicalmente influenciadas pelo uso de drogas diversas, faz o leitor mergulhar em uma sequência de acontecimentos paradoxais e incomuns. Em sua busca por uma parceria e por uma compreensão incondicional, ela encontra um mascote exótico e surpreendente: o axolotle — uma espécie de salamandra mexicana que, por um defeito genético, permanece em estado larvário, sem se desenvolver. Com uma linguagem poderosa e inteligente, Helene Hegemann traz em Axolotle atropelado uma torrente de situações nas quais o sonho, o pesadelo e a realidade nua e crua se mesclam, e nem mesmo se diferenciam: apontam para um interessante jogo de intertextualidade e de referências que marca essa novíssima autora da literatura contemporânea.

Vidas terríveis são a maior das felicidades, desbafa Mifti e... Axolotle atropelado é uma boa leitura, mas cabe refletir se a autora realmente merece todo esse crédito pelo livro. Se o que ela fez é plágio descarado ou então uma nova proposta de fazer literatura, como alega, com recortes e colagens sem fim e escancaradas, prática talvez originada naqueles tediosos trabalhos escolares em que o conteúdo da Wikipedia é a "salvação" de alunos ... Com Axolotle Atropelado, não foi diferente.

Confira também os eBooks mais vendidos, lançamentos e livros digitais exclusivos. Helene Hegemann foi recebida como prodígio literário ao publicar Axolotle atropelado com apenas 17 anos de idade. O livro é o diário de Mifti, uma adolescente problemática de 16 anos envolvida com drogas e sexo na Berlim atual, cercada pela riqueza dos artigos luxuosos da moda e amigos "intelectualóides". Mifti é a protagonista de Axolotle Atropelado, romance de estreia da alemã Helene Hegemann que, aos 17 anos, conquistou a crítica literária e se transformou em fenômeno editorial no país.

LIVROS RELACIONADOS