Amor e Solidão

Amor e Solidão - Anar,Erol | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Anar,Erol
DIMENSÃO
9,48 MB
NOME DO ARQUIVO
Amor e Solidão.pdf
ISBN
5375133899252

DESCRIÇÃO

O amor vive sua solidão em dois corpos separados, se não fosse assim, não ganharia nova dimensão e nem cresceria. Amar é vivenciar a solidão do outro e não compartilhá-la. A solidão no interior de cada pessoa aumenta enquanto a sua paixão cresce, por isso há que se cuidar para não se afogar na mais profunda solidão. Quem consegue nadar na sua solidão profunda está no caminho de tornar-se uma pessoa realmente poderosa. Toda solidão tem seu preço, se não for pago, isso não é solidão. No relacionamento amoroso os amantes precisam cuidar para não se afogar na solidão do outro, terão que proteger também a sua própria solidão. Quem não vivencia sua solidão não viverá um amor profundo. Uma pessoa que não fica sozinha mas vive na sua solidão está no caminho do amor real.O que é o amor? Qual significado tem para nós? Um livro capaz de extrair da nossa alma as histórias daqueles amores saborosos como um bom vinho e amargo como fel. As palavras relatadas a cada instante são nossas também, são de cada um, de cada história conhecida por todos nós, ou daqueles que já viveram uma história de amor. A cada estação identificamos a passagem do tempo enquanto um amor caminha para o fim ou até um novo começo, numa nova primavera. O amor, o tempo, a vida e a morte, esses antagonistas, permeiam cada relacionamento e dão forma as emoções e sentimentos, ao mesmo tempo vão colorindo a passagem por cada estação, em cada capítulo do livro. O autor criou uma cidade, na qual essas emoções coexistem, a solidão, a morte, o desamparo mas ao mesmo tempo, a vontade de viver e a felicidade. É um relato poético de situações vividas e analisadas pelo autor, ele convida através da palavra escrita a visualizarmos imagens em cenas cheias de contrastes e poesia, como a própria vida. O escritor diz que o amor acaba como a vida, e por isso ela é tão bonita. Assim cada estação do tempo, bem como cada ano-novo pode nos remeter a importância de valorizar o presente e vivê-lo intensamente, com todo nosso coração.

Como disse o filósofo francês André Comte-Sponville, "O amor e a solidão sempre andam juntos; não são dois contrários, mas como que dois reflexos de uma mesma luz, que é viver. O amor vive sua solidão em dois corpos separados, se não fosse assim, não ganharia nova dimensão e nem cresceria. Amar é vivenciar a solidão do outro e não compartilhá-la.

Por isso, as mensagens sobre a solidão durante o isolamento social são ótimos estímulos de enfrentamento. Divulgue com amor e esperança! Amor e Solidão, Cabinda, Angola.

LIVROS RELACIONADOS