Vidas Minúsculas

Vidas Minúsculas - Michon, Pierre | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Michon, Pierre
DIMENSÃO
5,93 MB
NOME DO ARQUIVO
Vidas Minúsculas.pdf
ISBN
7311221015829

DESCRIÇÃO

Vidas desoladas, vidas de antepassados, parentes e amigos, personagens cambaleantes na província francesa em torno de um vilarejo esquecido. Uma miragem da imortalidade, um acesso de existência, este é o mote de Vidas minúsculas, em que Pierre Michon lapida trajetórias de vida que, de tão "miniaturizadas", tornam-se universais.Desfilam vidas esculpidas a cinzel. Um órfão atravessando o oceano em busca do imaginário utópico de riquezas africanas; a lembrança afetiva dos avós e do contato com objetos detentores de passado; os embates - descobertas de mundos - com os colegas de classe no liceu; o silêncio vivo da pequena irmã que não chegou a conhecer mas de quem depreende os rastros; a bela psicanalista que o coloca à escrivaninha; ou os tantos personagens a perambular em hospitais, igrejas, cafés, gente defasada no tempo ou nas origens, vivendo à margem, nas fronteiras do real e, por isso mesmo, detentora da verdade.E todos funcionam como anteparo para o difícil encontro com a escrita, para o cauterizador abraço com o texto: "Cada bebedeira era para mim como um ensaio geral, uma retomada das formas decaídas da Graça; pois a Escrita, pensava eu, viria em sua hora assim, exógena e prodigiosa, indubitável e transubstancial, transformando meu corpo em palavras como a embriaguez o transformava em puro amor de si, sem que segurar a pena me custasse mais do que levantar o cotovelo; o prazer da primeira página me seria como o arrepio ligeiro do primeiro copo; a amplidão sinfônica da obra acabada ressoaria como os cobres e os címbalos da embriaguez maciça, quando copos e páginas são inumeráveis. Arcaico meio, grosseiro subterfúgio de um xamã camponês!"

Comprar. Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região.

Publicada pela primeira vez em 1984, esta autobiografia é composta de pequenas histórias, de contos que narram passagens da vida de pessoas, de pessoas simples que Pierre Michon conheceu ou das quais ouviu falar e que ele faz reviver pela escritura. Obras AS VIDAS MINÚSCULAS DE ROBERT WALSER Laura Erber (1979) é artista visual e poeta.

LIVROS RELACIONADOS