As Leis da Fronteira

As Leis da Fronteira - Cercas,Javier | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cercas,Javier
DIMENSÃO
7,23 MB
NOME DO ARQUIVO
As Leis da Fronteira.pdf
ISBN
8318673453899

DESCRIÇÃO

Mais um Javier Cercas chega ao Brasil. E a boa notícia é que este novo romance confirma o juízo de Mario Vargas Llosa sobre a arte do autor, no lançamento de Soldados de Salamina. Em 2001, o Nobel escreveu no jornal El País que o livro, magnífico, merecia ser lido por muita gente — sugestão plenamente aceita, a julgar pelo mais de 1 milhão de exemplares vendidos e por sua adaptação ao cinema — para as pessoas poderem comprovar que a literatura séria, “que se atreve a abordar temas complexos, também é capaz de encantar o leitor, bem como afetá-lo de outras maneiras”, que é exatamente o que acontece com este As leis da fronteira.A trama é aparentemente simples, mas nem por isso menos envolvente: Ignacio Cañas, um adolescente de classe média, conhece, num fliperama do seu bairro, dois delinquentes da sua idade, Zarco e Tere, que vivem no lado pobre da cidade, e esse encontro mudará sua vida para sempre. Trinta anos depois, um escritor colhe material para um livro sobre a vida de Zarco que, nesse meio-tempo, se transformara num mito da delinquência juvenil.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. As leis da fronteira. Javier Cercas Desorientar a linha de fronteira entre ficção e realidade é o que melhor tem feito Javier Cercas - isso e baralhar o que é literatura e a literatura sobre literatura, e escrita, e a escrita sobre a escrita. Em 2011 foi-lhe atribuído o Prémio Internacional do Salão do Livro de Turim pelo conjunto da sua obra.

A fronteira do título pode ser vista como a fronteira virtual que existe em toda grande cidade do planeta, onde os contornos imprecisos separam dois mundos: ricos e pobres. Uma impetuosa história de amor e desamor, de enganos e violência, de lealdades e traições, de enigmas por resolver e de vinganças inesperadas. No verão de 1978, com Espanha a sair ainda do franquismo e sem ter entrado definitivamente na democracia, quando as fronteiras sociais e morais parecem mais porosas do que nunca, um adolescente chamado Ignacio Cañas conhece por acaso Zarco e Tere ... O prémio Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros, foi atribuído ontem, na 17.ª edição do festival Correntes d'Escritas, ao romancista espanhol Javier Cercas pelo seu romance As Leis da Fronteira, publicado em Portugal pela Assírio & Alvim. AS LEIS DA FRONTEIRA - 1ªED.(2013) autor: Javier Cercas editora: Biblioteca Azul (0 avaliações) sinopse: Mais um Javier Cercas chega ao Brasil.

LIVROS RELACIONADOS