Milton na América

Milton na América - Ackroyd,Peter | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ackroyd,Peter
DIMENSÃO
9,65 MB
NOME DO ARQUIVO
Milton na América.pdf
ISBN
9290508134474

DESCRIÇÃO

Premiado biógrafo de Oscar Wilde, T.S. Eliot, Ezra Pound, Charles Dickens, William Blake, Thomas More e Shakespeare, o inglês Peter Ackroyd, autor de A queda de Tróia, é considerado um mestre das narrativas históricas. Neste romance, o escritor propõe um novo e original desfecho para um dos principais poetas do século XVII. John Milton era um homem polêmico, que viveu em tempos difíceis. Famoso por seus protestos durante a restauração do trono inglês a Carlos II, o poeta cego de 52 anos, secretário de Oliver Cromwell, se viu desempregado e jogado na cadeia à espera da execução. Foi durante esse período turbulento da vida que Milton escreveu a obra-prima Paraíso perdido. Mas e se, em vez de voltar sua energia criativa para a poesia, Milton tivesse seguido um caminho diferente, digamos, para a América? É essa a premissa de MILTON NA AMÉRICA. Para evitar a prisão, John Milton foge para o Novo Mundo. No caminho, conhece um jovem que rebatiza como Goosequill. Juntos, eles alcançam a Nova Inglaterra depois de um naufrágio desastroso. Quando finalmente chegam ao assentamento de Nova Tiverton, Milton é recebido como herói entre os puritanos. Não demora muito para que o poeta organize a Nova Milton e lidere seu próprio grupo. Seu sonho parece se concretizar, mas as ideias inicialmente liberais acabam por ser corrompidas, e se tornam tão repressoras quanto as que deixara do outro lado do oceano. John Milton pode se tornar um déspota tão cruel quanto o rei que renegara.

Em 1998, ganhou o Grammy de Best World Music Album in 1997. Milton já se apresentou na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.

LIVROS DIDÁTICOS. Educação Infantil; Fundamental 1.

LIVROS RELACIONADOS