Um Lobo Solitário

Um Lobo Solitário - Greene,Graham | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Greene,Graham
DIMENSÃO
7,71 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Lobo Solitário.pdf
ISBN
6891908299912

DESCRIÇÃO

Em 1976, Graham Greene recebeu do ditador do Panamá, general Omar Torrijos Herrera, um inesperado e inexplicável convite para visitar o país. Movido por seu instinto de aventura, o escritor inglês o aceitou sem hesitar. Torrijos, personagem complexo e contraditório, lutava para proteger o país das intervenções norte-americanas—o Panamá havia sido separado à força da Colômbia e dividido pela Zona do Canal, sob controle estrangeiro— e cativou Greene de imediato.Dessa viagem e das próximas, nascia o projeto de um romance tendo o ditador panamenho como figura central. Porém, em 1981, às vésperas de sua quinta ida ao país, o escritor recebeu a notícia: o agora grande amigo acabava de morrer num acidente de avião bastante suspeito. “Um Lobo Solitário” é a tentativa de Greene de dar conta, pelas vias da não ficção, dos personagens e situações que o fascinaram durante as estadas no Panamá.Com arte, humor e sobretudo humanismo, o escritor faz um mergulho na realidade do Panamá e dá mais uma amostra da prosa que o consagrou como um dos grandes nomes do século XX. Mais que um tributo a um homem, “Um Lobo Solitário” é um alerta à América Latina: “Mas por que, meu amigo insistia na pergunta, esse meu interesse durante tantos anos pela Espanha e pela América Latina? Talvez a resposta esteja aqui: naqueles países raramente a política significou uma mera alternância entre partidos rivais. Tem sido uma questão de vida e morte”.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. O cuidado que precisamos tomar é o mesmo que a autora prescreve aos "lobos solitários": não podemos nos apropriar de ideologias individualizantes como uma forma de racionalizar nosso desconforto existencial com o fato de "um dos nossos" se voltar tão raivosamente contra nós, atribuindo a esses atos um sentido que nos desvincula, enquanto sociedade, da própria produção desse ... Lobo Solitário e Filhote (em japonês - Kozure Okami) "Lone Wolf & Cub" em inglês, é um mangá que começou a ser publicado no ano de 1970 no Japão, com criação e roteiro de Kazuo Koike (nascido em 1936), também criador de Crying Freeman/Kuraingu Furiiman), e arte de Goseki Kojima (1928-2000). Ainda hoje é considerado uma das obras primas […] McQuade (Chuck Norris) é um Texas Rangers renegado, e assim prefere trabalhar sozinho, por isso mesmo ganha o apelido de Lobo Solitário, e tenta ficar sempre na sua.

Só que ele descobre que ... Um lobo solitário é a tentativa de Greene de dar conta, pelas vias da não ficção, dos personagens e situações que o fascinaram durante as estadas no Panamá. Com arte, humor e sobretudo humanismo, o escritor faz um mergulho na realidade do Panamá e dá mais uma amostr Palavras-chave Literatura Internacional Peso 250 gramas Compartilhe Um Lobo vive assim...

LIVROS RELACIONADOS