História dos Treze

História dos Treze - Balzac,Honoré de | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Balzac,Honoré de
DIMENSÃO
12,79 MB
NOME DO ARQUIVO
História dos Treze.pdf
ISBN
2936224867857

DESCRIÇÃO

A "História dos Treze" é a trilogia composta pelos romances Ferragus, A duquesa de Langeais e A menina dos olhos de ouro – textos completamente autônomos de Balzac, com histórias e personagens distintos.Em comum há a existência de uma sociedade secreta, "Os Treze Devoradores", espécie de seita composta por treze amigos. O objetivo da fraternidade é todos se ajudarem mútua e secretamente, colocando a amizade acima de qualquer preceito moral e até mesmo da lei. Este tipo de sociedade, quase um ideal romântico, ocupava o imaginário do público francês, e as histórias envolvendo seitas secretas eram muito populares na época. Honoré de Balzac, muito mais do que seguir uma moda, criou três obras-primas que obtiveram enorme sucesso ao serem publicadas na década de 1830 como folhetim nos jornais parisienses.

... o Treze, e de campanha simplesmente heróica na Série C do Brasileiro, com 51 pontos conquistados em 32 jogos, numa disputa iniciada em 06 de julho.

Os colonos se fixaram entre o oceano Atlântico e os montes Apalaches, constituindo o embrião dos futuros treze estados americanos. As Treze Colônias Situadas no litoral... A História dos Turcos permeia o desenvolvimento dos impérios da região do Oriente Médio, desde a Idade Média até o início do século XX.

LIVROS RELACIONADOS