Histórias da Outra Margem

Histórias da Outra Margem - Kafu,Nagai | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kafu,Nagai
DIMENSÃO
5,39 MB
NOME DO ARQUIVO
Histórias da Outra Margem.pdf
ISBN
8648474871298

DESCRIÇÃO

Em meio a contrastes da Tóquio de 1930, Nagai Kafu mescla ficção e metalinguagem em história de amor mal resolvida. Ao ritmo das estações do ano e do ir e vir dos mosquitos no efervescente bairro de Tamanoi, zona de prostituição na margem leste do rio Sumida, o escritor Tadasu Oe vive uma história de amor mal resolvida com Oyuki, ao mesmo tempo que escreve um romance sobre um professor aposentado que abandona a família à própria sorte.Combinando ficção, diário, poesia, crônicas e memórias, Nagai Kafu tece uma trama eufórica que tem como pano de fundo a Tóquio dos anos 1930. Seu próprio diário, escrito na mesma época, relata suas andanças por Tamanoi, o que levou muitos críticos a especularem que Oe seria seu alter ego.O mote fundamental é aquele do livro que narra seu próprio processo de escritura. Edward Seidensticker, biógrafo de Kafu, comparou-o ao trabalho de André Gide em Os moedeiros falsos, afirmando que Histórias da outra margem é “um romance, ou romance-ensaio, sobre os sentimentos e humores de um homem que no momento se encontra escrevendo um romance”.Com seu olhar de outsider, Kafu consegue, de uma posição privilegiada, cantar essa cidade cheia de contrastes, cujas ruas parecem se dissolver diante dos olhos do leitor — e às quais vêm se somar a destruição causada pelos terremotos e enchentes e o aparente progresso industrial, que oprime a classe rural e força alguns agricultores a venderem suas filhas a bordéis para conseguirem se alimentar.

Editora Outra Margem ... Eu viro costas à praia e àqueles que de toalha às costas rumam em direção ao areal, prefiro tomar atenção a este outro lado da outra margem. Vim cá para fotografar cenários mais ou menos áridos, restos daquilo que este sítio outrora foi, as águas calmas do rio, caranguejos atrofiados pelos químicos das descargas industriais, os verdes das zonas de sapal. A deusa suspirou, se afastando da margem e pondo-se de pé.

Edward Seidensticker, biógrafo de Kafu, comparou-o ao trabalho de André Gide em Os moedeiros falsos, afirmando que Histórias da outra margem é "um romance, ou romance-ensaio, sobre os sentimentos e humores de um homem que no momento se encontra escrevendo um romance". editora da uff; editora de cultura ; editora fgv; editora garconi; editora male; editora malÊ; editora morro branco; editora revan; editora rio das letras; editora rio de letras; editora terceiro nome ltda; editora ufrj ; ediÇÕes rosari ; edson scorcelli; eduardo hollauer; edusp; elisa helena buadas wibmer; ensinart editora ltda "Outras Histórias" é o novo programa de informação da RTP1 que poderá ver semanalmente a partir da próxima terça-feira, dia 13 de novembro, às 21h00 na RTP1 e nos canais internacionais. Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar.

LIVROS RELACIONADOS