Comissão Das Lágrimas

Comissão Das Lágrimas - Antunes,António Lobo | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Antunes,António Lobo
DIMENSÃO
10,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Comissão Das Lágrimas.pdf
ISBN
5068492103707

DESCRIÇÃO

Elvira, conhecida como Virinha, viveu os acontecimentos de maio de 1977 em Angola. Comandante do batalhão feminino do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) foi presa, torturada e morta na sequência dos eventos de independência do país. Com sensibilidade e singularidade estética, Lobo Antunes produz uma obra de fôlego na literatura portuguesa contemporânea.

Vive-se o período da pós-independência, as tropas portuguesas ainda estão em Angola, mas um grande sentimento de vingança está presente dos dois lados. Cristina saiu de África aos cinco anos, ... Comissão das Lágrimas é o título provisório do romance que António Lobo Antunes começou a escrever há semanas e que tem como personagem Virinha, que foi dirigente do destacamento feminino ... "A Comissão das Lágrimas" -- António Lobo Antunes - (Nº 18 (I)) (I) Há uns tempos que trazia fisgada a ideia de falar da minha devoção pela escrita deste romancista que eu considero um dos ... António Lobo Antunes estará em Faro, no Pátio de Letras, já no próximo sábado, dia 12 de novembro, às 17 horas, para, em sessão aberta ao público, falar sobre a sua mais recente obra, «Comissão de Lágrimas», e da vida que há para além da escrita e da leitura. Morada Rua António Augusto Gonçalves, Santa Clara, 3041-901 Coimbra.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Compra online o livro Comissão das Lágrimas de António Lobo Antunes na Fnac.pt com portes grátis e 10% desconto para Aderentes FNAC. «Um doloroso canto de uma mulher torturada» foi o ponto de partida para Comissão das Lágrimas, o novo livro de António Lobo Antunes.A mulher torturada foi Elvira (conhecida por Virinha), comandante do batalhão feminino do MPLA presa, torturada e morta na sequência dos terríveis acontecimentos de Maio de 1977 em Angola. Em seu novo romance, Comissão das Lágrimas, ele utiliza a história verídica de uma guerrilheira presa e executada em Angola como ponto de partida para uma narrativa sobre dor, memória e identidade. Nascida no país africano e paciente de uma clínica psiquiátrica em Lisboa, Cristina é uma mulher cuja história é repleta de sofrimento. Um doloroso canto de uma mulher torturada» foi o ponto de partida para Comissão das Lágrimas,o novo livro de António Lobo Antunes.

LIVROS RELACIONADOS