NA TERRA DO CERVO BRANCO

NA TERRA DO CERVO BRANCO - Zhongshi,Chen | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Zhongshi,Chen
DIMENSÃO
11,74 MB
NOME DO ARQUIVO
NA TERRA DO CERVO BRANCO.pdf
ISBN
9434482283216

DESCRIÇÃO

Na planície que dá nome ao livro, as famílias Bai e Lu, parte de um mesmo clã, alternam-se no poder. Acompanhamos três gerações destas famílias, enquanto testemunham a onda de mudanças e destruição a que o povo chinês foi submetido na primeira metade do século XX.Com o fim da dinastia Qing e a queda do Império, em 1912, os senhores feudais locais passam a brigar entre si. Depois, é a disputa entre o Partido Nacionalista e o Partido Comunista, cada um com sua ideia de libertação popular. Ao mesmo tempo, ocorre a invasão japonesa e a devastadora Segunda Guerra Mundial. Novamente, a guerra total entre partidos, que culmina na Grande Marcha e na fundação da República Popular da China. Com o estabelecimento do novo Estado revolucionário, novos valores e formas de vida vêm substituir a cultura arraigada há milênios.Contra esse pano de fundo histórico, o elenco de personagens criado por Chen Zhongshi compõe um retrato das formas possíveis de viver perante às catástrofes. Conhecemos a ética e a organização da vida local; experimentamos os rituais simbólicos tradicionais, bem como a filosofia do confucionismo – incorporados no doutor Leng e no sábio Mestre Zhu. Acompanhamos personagens em busca de suas revoluções pessoais por meio da educação, do banditismo ou da adesão aos grupos de poder. Vemos a opressão patriarcal e as tentativas de libertação feminina, encarnadas nas personagens Xiao’e Bai Ling. Por fim, vemos como as escolhas pessoais levam famílias amigas a lados opostos de uma guerra fratricida.Concebido em 1987 e finalizado em 1992 – período em que o autor viveu na zona rural da infância para viver a atmosfera que queria recriar – NA TERRA DO CERVO BRANCO é um clássico moderno da literatura chinesa. O livro alçou Chen Zhongshi ao patamar de autores como Yu Hua ou o Prêmio Nobel Mo Yan, com a diferença de que, em vez de buscar uma literatura globalizada, ele trata de assuntos eminentemente chineses.

A simbologia do cervo está presente tanto nas representações cristãs como nas tradições muçulmanas, orientais e do Novo Mundo. Página inicial ROMANCE HISTÓRICO [RESENHA #790] NA TERRA DO CERVO BRANCO - CHEN ZHONGSHI [RESENHA #790] NA TERRA DO CERVO BRANCO - CHEN ZHONGSHI Jeffa Koontz fevereiro 12, 2021. Sinopse: Na planície que dá nome ao livro, as famílias Bai e Lu, parte de um mesmo clã, alternam-se no poder. Concebido em 1987 e finalizado em 1992 - período em que o autor viveu na zona rural da infância para viver a atmosfera que queria recriar - NA TERRA DO CERVO BRANCO é um clássico moderno da literatura chinesa. principal cadeia montanhosa do Reino Unido, as Terras Altas da Escócia, foi avistada uma rara e "mística" criatura: o cervo branco, animal considerado "mensageiro do além" pelos antigos celtas e exaltado por seu papel nas lendas sobre o rei Artur. Confira avaliações e notas de clientes para NA TERRA DO CERVO BRANCO na Amazon.com.br.

Era uma nova sociedade , tudo teria de ser aprendido, com novos Na Terra do Cervo Branco Chen ZhongshiNa planície que dá nome ao livro, as famílias Bai (白"branco") e Lu (鹿, "cervo"), parte de um mesmo clã, alternam-se no poder. Acompanhamos três gerações destas famílias, encabeçadas respectivamente pelo honrado líder regional Bai Jiaxuan e por seu amigo e rival Lu Zulin, enquanto tentam navegar a arrasadora onda de mudanças e ... Na planície que dá nome ao livro, as famílias Bai e Lu, parte de um mesmo clã, alternam-se no poder.

LIVROS RELACIONADOS