Memórias da Casa Dos Mortos

Memórias da Casa Dos Mortos - Dostoiévski,Fiódor | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dostoiévski,Fiódor
DIMENSÃO
5,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias da Casa Dos Mortos.pdf
ISBN
1968828349572

DESCRIÇÃO

Em 1849 Fiódor Dostoiévski vivenciou uma catástrofe pessoal: detido por motivos políticos, foi condenado a trabalhos forçados e perdeu seus direitos civis. Ficou recluso na chamada Casa dos mortos, presídio siberiano onde eram mantidos os criminosos mais temíveis da Rússia, e lá conheceu a degradação humana em todas as suas nuanças horripilantes. Em 1860, quando ia retomar a carreira literária ao término de sua pena, essas trágicas experiências inspiraram-lhe uma verdadeira obra-prima: ''Memórias da Casa dos mortos''. Estabelecendo neste livro um sutil paralelo entre a sua história íntima e a de tantas outras vítimas da cadeia russa, Dostoiévski inaugurou uma longa e caudalosa corrente de "memórias do cárcere" cujos representantes até hoje são direta ou indiretamente influenciados por ele.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. ‎Inspirado no período em que Dostoiésvki passou na prisão de Omsk, Memórias da Casa dos Mortos narra a rotina de Alieksandr Pietróvitch, assassino confesso da própria mulher, em uma prisão de trabalhos forçados na Sibéria do século XIX.

Fundamental na trajetória literária do autor, a obra expõe,… Memórias da casa dos mortos narra em forma de romance um dos períodos mais difíceis da vida de Dostoiévski (1821-1881) - os anos em que passou na prisão. Em 1849, ele foi condenado à morte por debater idéias revolucionárias . Memórias da casa dos mortos.

LIVROS RELACIONADOS