A Correspondencia de Fradique Mendes - Col. Clássicos Para Todos

A Correspondencia de Fradique Mendes - Col. Clássicos Para Todos - Eça de Queirós | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Eça de Queirós
DIMENSÃO
7,45 MB
NOME DO ARQUIVO
A Correspondencia de Fradique Mendes - Col. Clássicos Para Todos.pdf
ISBN
3919480494000

DESCRIÇÃO

Fradique Mendes, poeta culto, excêntrico e viajado, foi personagem inventada por um grupo de intelectuais ao qual pertencia Eça de Queirós, considerado o maior escritor do realismo português. Nesta obra, tem-se a ilusão de que Fradique realmente existiu: sua biografia se entrelaça com figuras e eventos históricos — como o escritor Victor Hugo e a unificação da Itália —, e parte de suas cartas encontra-se aqui publicada. Ao longo de suas aventuras, acompanhamos os eventos do final do século XIX com a perspectiva crítica característica de Eça.

"Fradique Mendes: origem e modernidade de um projeto heteronímico", in Estudos Queirosianos: ensaios sobre Eça de Queirós e a sua obra. Lisboa: Presença, pp.

Com «intuito de puro e seguro patriotismo», um admirador devotado de Carlos Fradique Mendes toma a seu cargo a missão de compilar parte das cartas assinadas... A edição crítica d'A Correspondência de Fradique Mendes pretende facultar aos especialistas em estudos queirosianos um texto em muitos aspetos consolidado, relativamente ao que eram as edições de que até agora dispúnhamos. Tendo aparecido pouco depois da morte do grande escritor, A Correspondência de Fradique Mendes é verdadeiramente e como já foi dito um semipóstumo: projetada e ... 8 €: - Livro antigo de Eça de Queiroz, "A correspondência de Fradique Mendes (Memórias e notas)" - 6 edição, 1921 - Livraria Chardron, Porto - em bom estado atendendo à idade do livro, completo e sem... A modernidade e o estilo de A correspondência de Fradique Mendes são um marco da literatura portuguesa.

LIVROS RELACIONADOS