Viagens na Minha Terra - Col. A Obra-prima de Cada Autor

Viagens na Minha Terra - Col. A Obra-prima de Cada Autor - Garrett,Almeida | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Garrett,Almeida
DIMENSÃO
4,89 MB
NOME DO ARQUIVO
Viagens na Minha Terra - Col. A Obra-prima de Cada Autor.pdf
ISBN
1169770953355

DESCRIÇÃO

'Em Viagens na Minha Terra', Almeida Garret atinge surpreendente profundidade psicológica para sua época. No início do livro, Garret declara: 'De como o autor deste erudito livro se resolveu a viajar na sua terra, depois de ter viajado no seu quarto; e como resolveu imortalizar-se escrevendo estas suas viagens'.

a Obra Prima de Cada Autor - Vol. 145 no Portal dos Livreiros no Portal dos Livreiros No entanto, é depois do regresso definitivo a Portugal, em 1836, que se mostra mais profícuo, escrevendo um conjunto de obras, das quais se destacam a peça trágica Frei Luís de Sousa (1843), as inclassificáveis Viagens na Minha Terra (1846), ou os ousados versos de Folhas Caídas (1853). "Viagens na minha terra" - Resumo da obra de Almeida Garret Entenda o enredo da obra Por Redação Atualizado em 12 abr 2018, 15h07 - Publicado em 17 set 2012, 01h24 A obra Viagens na Minha Terra, do escritor português Almeida Garrett, é um romance histórico que aborda uma viagem do autor de Lisboa a Santarém.Percorrendo o caminho em comboio, o objetivo do viajante era conhecer o Ribatejo e, de seu ponto mais alto, fazer uma saudação à vila histórica de Portugal. Viagens na minha terra é o relato romanceado de uma viagem verídica empreendida pelo autor de Lisboa a Santarém na década de 1830.

Almeida Garrett A obra Viagens na minha terra tem uma característica específica por fazer uma combinação de elementos, o autor faz uma fusão do relato de uma viagem feita por si em 1843 de Lisboa à Santarém em que o mesmo apresenta metodicamente os acontecimentos da viagem acerca dos diversos assuntos associados ao que vê, presencia e sente…. Viagens na Minha Terra, é um projecto com autoria e direcção artística de Augusto Brázio e Nelson d'Aires que pretende desenvolver ensaios de fotografia em territórios definidos por linhas de fronteira criadas por concelhos, freguesias ou lugares. Através de um conjunto de publicações os autores, propõem-se a olhar Portugal neste início do século XXI e […] sar e sentir se há-de fazer crónica.

LIVROS RELACIONADOS