Que Gente e Essa? 1 - Gente da Escola , Escola da Gente - Geografia e História

Que Gente e Essa? 1 - Gente da Escola , Escola da Gente - Geografia e História - Bacellar,Marilia | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bacellar,Marilia
DIMENSÃO
3,23 MB
NOME DO ARQUIVO
Que Gente e Essa? 1 - Gente da Escola , Escola da Gente - Geografia e História.pdf
ISBN
8429138860605

DESCRIÇÃO

A coleção Que Gente é essa? Visa instrumentalizar o aluno para a construção da vida em sociedade, partindo de suas experiências concretas associando o vivido ao conceitual e possibilitando uma leitura crítica do mundo.Apresentando rico e variado material iconográfico, tais como: fotos antigas e atuais, ilustrações feitas a partir de relatos históricos, mapas, plantas, charges e , ainda, obras de artistas que deixaram perpetuados momentos da vida brasileira, a obra busca trazer outras realidades para o cotidiano do aluno. Tudo isto com muito humor e resgate do lúdico no dia-a-dia da sala de aula.A coleção integra os conteúdos de Geografia e História, levando em consideração a diversidade da realidade brasileira, a partir dos seguintes eixos temáticos:- Primeira série: A escola e a casa

Encontre diversos livros escritos por Caboclo, Eliana com ótimos preços. Produto NovoA coleção Que Gente é essa? Visa instrumentalizar o aluno para a construção da vida em sociedade, partindo de suas experiências concretas associando o vivido ao conceitual e possibilitando uma leitura crítica do mundo. Apresentando rico e variado material iconográfico, tais como: fotos antigas e atuais, ilustrações feitas a partir de relatos históricos, mapas, plantas ... A primeira questão a ser considerada diz respeito ao que se pretende com a escola e, no caso, com o ensino da Geografia.

Espaço e tempo. 1 INTRODUÇÃO Neste artigo sistematizamos algumas ideias que dão ênfase à dimensão histórica da Geografia escolar, aos fundamentos teórico-metodológicos e as razões pelas quais esta área de conhecimento passou a compor o currículo escolar. E gente, eu não tô falando de religião, porque na escola ela não vai ser obrigada a virar espírita, tanto que na época que eu trabalhei na escola e hoje tem muitas famílias católicas, evangélicas, que procuram a escola, matricularam os filhos, tiveram a formação no ensino fundamental todo e não mudaram de religião, mas mas permitiram que os filhos tivessem acesso a valores ... Com o tempo, surgiram Escolas Geográficas, que formulavam diversas teorias e se concentravam para o estudo desta ciência.

LIVROS RELACIONADOS