Contos de Shakespeare

Contos de Shakespeare - Lamb,Charles Lamb,Mary | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lamb,Charles Lamb,Mary
DIMENSÃO
4,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Contos de Shakespeare.pdf
ISBN
1329454520509

DESCRIÇÃO

Shakespeare se tornou o dramaturgo mais conhecido de todos os tempos por várias razões: era genial com as palavras, entendia a alma humana como ninguém e falava de temas universais. Além disso, apresentava seu teatro para todo tipo de gente, conseguindo entreter ao mesmo tempo nobres, artesãos, letrados e analfabetos. No entanto, parte de sua popularidade se deve aos irmãos Charles e Mary Lamb, que, ao adaptarem vinte peças para o formato de conto, tornaram as histórias do autor inglês acessíveis a pessoas de diferentes idades e gêneros, em diversas partes do mundo. Publicados em 1807, os contos dos Lamb eram destinados apenas ao público infantojuvenil e jovens senhoras – para quem as peças originais não eram recomendadas devido à dificuldade da língua e ao teor erótico –, mas agradaram também aos adultos e alcançaram enorme sucesso. Com o apogeu do império britânico, a coletânea atravessou os mares, chegou aos quatro cantos do globo e ganhou versões em chinês, japonês, hindi e em muitas outras línguas. Foi assim, por exemplo, que o Oriente entrou em contato com as peças do bardo.

Agora, a nova edição deste clássico ganhou ilustrações de Weberson Santiago, nova capa, novo projeto gráfico, prefácio inédito e texto de orelha de John Milton, especialista em Shakespeare, professor titular em Estudos da Tradução da USP. Este livro é para quem não gosta de ler peças de teatros, mas gostaria de conhecer as peças de Shakespeare, e não se importa em ler literatura infantil. Os irmãos Charles e Mary Lamb publicaram em 1807 este livro com 20 peças daquele bardo adaptadas na forma de contos, com o estilo da literatura infantil da época, então não tem trocadilhos maliciosos ou insinuações indecentes. Contos de Shakespeare 15 de Charles Lamb e Mary Lamb .

A Tempestade Havia no mar certa ilha, cujos únicos habitantes eram um velho chamado Próspero e sua linda filha Miranda, a qual chegara ali tão pequenina que não se lembrava de ter visto outro rosto humano a não ser o de seu pai. Compre online Contos de Shakespeare, de Charles, Mary Lamb, Lamb, Mary na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

LIVROS RELACIONADOS