FOLIA DE REIS

FOLIA DE REIS - Lopes,Fabiana Ferreira | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lopes,Fabiana Ferreira
DIMENSÃO
8,87 MB
NOME DO ARQUIVO
FOLIA DE REIS.pdf
ISBN
2898569168845

DESCRIÇÃO

Brincantes percorrem vilarejos da Chapada Diamantina, localizada na porção central da Bahia. Eles celebram a Folia de Reis, festa popular em homenagem aos Três Reis Magos que teve origem na Europa medieval e chegou ao Brasil com os portugueses, sofrendo A longa viagem pela Chapada dura dias e noites. Os foliões visitam casas, cantando, dançando e recolhendo prendas. Entre eles, há figuras que se destacam, como o Mestre, o bandeireiro, o palhaço e os músicos. Os anfitriões oferecem comida e bebida a eles.aqui influência das culturas indígenas e africanas.Como nos outros livros da coleção Festas e Danças, o texto principal fala em terceira pessoa sobre uma festa, enquanto as falas dos personagens apresentados nas fotografias figuram em balões, como se eles estivessem se dirigindo aos leitores. Em seguida, há um anexo informativo, que amplia o repertório e serve como excelente instrumento de apoio didático.

Uma planta desprovida de folhas, folha desidratada e fila imensa de absolutamente ninguém. Eu, sem vocês, não passo de pátria sem nação. A Folia de Reis costuma ter início logo após a celebração do nascimento de Jesus e segue até o dia 6 de janeiro, quando a Igreja celebra a Solenidade da Epifania (manifestação) do Senhor.

Também considerada de caráter folclórico (espécie de folguedo), ela é realizada entre o período do Natal até o Dia de Reis (6 de janeiro). Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; Praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe ... A Folia de reis é celebrada na religião católica para comemorar a visita dos três reis magos (Gaspar, Melchior - ou Belchior- e Baltazar) ao menino Jesus. No momento em que viram a estrela de Belém no céu, foram ao encontro de Jesus e levaram incenso, ouro e mirra para presenteá-lo. Folia de Reis André e Andrade.

LIVROS RELACIONADOS