Ciranda Cirandinha

Ciranda Cirandinha - Ana Cristina  Rissette Schreibe | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ana Cristina Rissette Schreibe
DIMENSÃO
7,9 MB
NOME DO ARQUIVO
Ciranda Cirandinha.pdf
ISBN
8171807209802

DESCRIÇÃO

"Esta coleção pedagógica foi elaborada para oferecer sugestões didáticas ao educador que atua na Educação Infantil (especialmente berçario e maternal). A maior parte das atividades aqui sugeridas procura articular os principais eixos de trabalho destacados no Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil com as demais áreas do conhecimento.A coleção contará com seis livros e encartes de ilustrações, um Super VCD com vídeos didáticos e cinco CDs com gravações de canções da nossa cultura e canções inéditas."

Ó ciranda, ó cirandinha Vamos nós a cirandar (x2) Vamos dar a meia volta Meia volta vamos dar Vamos dar a outra meia Chega a roda, troca o par Quem está bem deixe-se estar Que eu não posso estar melhor (x2) Estou à beira de quem amo Não há regalo maior (x2) À frente e troca o par O meu par já está trocado Umas trajam de azul Ciranda é um tipo de dança e música de Pernambuco. É originada mais precisamente na Ilha de Itamaracá, através das mulheres de pescadores que cantavam e dançavam esperando eles chegarem do mar.Caracteriza-se pela formação de uma grande roda, geralmente nas praias ou praças, onde os integrantes dançam ao som de ritmo lento e repetido. Ciranda cirandinha.

O termo ciranda aplica-se também à dança de roda para adultos muito popular no Nordeste brasileiro. Ciranda Cirandinha, o seriado, nasceu do episódio homônimo de um Caso Especial exibido em 1977, escrito por Paulo Mendes Campos. No ano seguinte, o diretor Daniel Filho desenvolveu uma nova trama, que foi apresentada mensalmente em sete episódios, de abril a outubro de 1978. Grave um vídeo tocando Ciranda Cirandinha e nos envie! Relacionados.

LIVROS RELACIONADOS