A Donzela Sem Mãos

A Donzela Sem Mãos - Gomes,Helena | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gomes,Helena
DIMENSÃO
7,32 MB
NOME DO ARQUIVO
A Donzela Sem Mãos.pdf
ISBN
1275071532324

DESCRIÇÃO

Ora seguindo as versões originais, ora se afastando delas, a autora empenhou sua pena (ou, nos dias de hoje, o teclado do computador) para dar sentido às lacunas deixadas pela tradição oral e pelos folcloristas que as recolheram — sem, contudo, desvalorizar a magia responsável por conquistar gerações e gerações de leitores ao longo dos séculos, são revisitadas e recontadas cinco histórias ilustradas pela refinada arte do premiado ilustrador Kako. A autora Helena Gomes teve como fontes valiosas para recontar essas histórias, os inevitáveis irmãos Grimm, os estudos e a tradição literária de Monteiro Lobato, Câmara Cascudo, Sílvio Romero e Figueiredo Pimentel, e o olhar psicanalítico de Clarissa Pinkola Estés e Bruno Bettelheim sobre os contos de fada.

Estés explica a importância do conto 'Donzela sem mãos' "...A história nos atrai para um mundo que está muito abaixo das raízes das árvores. Dessa perspectiva, podemos ver que "A donzela sem mãos" fornece material para todo o processo da vida da mulher. Círculo de Mulheres: 16º Encontro - A Donzela Sem Mãos Sábado, 28 de novembro de 2020, 14h>17h Mãos a crescer mas jamais desenvolvidas, ou que foram amputadas, são particularmente necessárias a uma mulher que sai da casa do pai para a do marido, e depois, a seguir à sua morte ou a um divórcio, tem de entrar no mundo e ganhar o seu sustento, ou o seu e de outros.

- Bem, isso 19-02-2021 - A moça sem mãos (PORTUGUÊS) - Das Mädchen ohne Hände (ALEMÃO) - Houve, uma vez, um moleiro que, pouco a pouco, foi caindo na miséria e nada mais lhe restou que o velho moinho, atrás do qual havia uma macieira. Certo dia, tendo ido catar lenha na floresta, aproximou-se dele um velho que nunca tinha visto antes, o qual lhe disse: - Por quê te cansas tanto a rachar lenha? A Donzela Sem Mãos e Outros Contos Populares.

LIVROS RELACIONADOS