Três Fábulas do Oriente

Três Fábulas do Oriente - Pacheco,Bruno | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pacheco,Bruno
DIMENSÃO
8,47 MB
NOME DO ARQUIVO
Três Fábulas do Oriente.pdf
ISBN
7931748650548

DESCRIÇÃO

Em Três Fábulas do Oriente, o escritor e jornalista Bruno Pacheco revela às crianças as primeiras noções da filosofia de vida oriental. Para atrair a atenção dos pequenos, Bruno se utiliza dos fundamentos que captou durante muitos anos de prática de meditação zazen e do zen-budismo, mesclados com fábulas baseadas em lendas existentes no budismo. As histórias de Três Fábulas do Oriente ensinam que a vida pode ser mais simples do que se pensa, como na história do Quebrador de Pedras. Ou ensinam a parar de sofrer e reclamar, e a ver as coisas de uma outra maneira, como na história do Carregador de Água. Ou, ainda, a achar um jeito diferente de fazer um julgamento e descobrir um mistério, como na terceira história, a do Buda de Pedra. “Estas três fábulas do Oriente muito bem escritas, bordadas com a sensibilidade de quem sabe falar com crianças, sem emburrecê-las nem aborrecê-las, são um presente ideal pra quem acha que criança tem o direito de entender logo os fundamentos de uma vida digna e amorosa.”, elogia a também escritora, poetisa e atriz, Elisa Lucinda, que assina a orelha do livro. Em Três Fábulas do Oriente, Bruno Pacheco, sem a pretensão de pregar verdades absolutas, aponta líricas vias de acesso ao sofisticado mundo da filosofia. Na contramão de um mundo extremamente materialista, o autor mostra que o ser humano e suas ações são o verdadeiro tesouro do mundo.Três Fábulas do Oriente reúne fábulas sem dono, sem autor, que foram escritas há muitos e muitos anos. Reflexões inspiradas na sabedoria e simplicidade da filosofia zen. Os pensamentos são sobre emoções, sentimentos e atitudes que fazem parte do dia-a-dia de qualquer pessoa, apontando caminhos para uma postura mais consciente diante da vida, reduzindo níveis de ansiedade, estresse e insatisfação.

Usado. Jogo De Três Bandejas Motivos Orientais 47x29.

Na contramão de um mundo extremamente materialista, o autor mostra que o ser humano e suas ações são o verdadeiro tesouro do mundo.Três Fábulas do Oriente reúne fábulas sem dono, sem autor, que foram escritas há muitos e muitos anos. Em Três Fábulas do Oriente, o escritor e jornalista Bruno Pacheco revela às crianças as primeiras noções da filosofia de vida oriental. Para atrair a atenção dos pequenos, Bruno se utiliza dos fundamentos que captou durante muitos anos de prática de meditação zazen e do zen-budismo, mesclados com fábulas baseadas em lendas existentes no budismo. As fábulas foram criadas no Oriente e se espalharam ao redor do globo.

LIVROS RELACIONADOS