A Independência No País da Folia

A Independência No País da Folia - Lopes,Flavia Greco | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lopes,Flavia Greco
DIMENSÃO
4,91 MB
NOME DO ARQUIVO
A Independência No País da Folia.pdf
ISBN
2392608469300

DESCRIÇÃO

Um dos capítulos mais importantes da História do Brasil contadode forma atraente e irreverente para sorte de crianças, jovens e adultosDatas, nomes, lugares, tudo decorado para fazer uma prova de História — e descartável depois de entregá-la. Afinal, o que de fato fica na memória? O que é apreendido e aprendido? O que há por trás, por exemplo, da famosa frase “independência ou morte”? Que circunstâncias levaram Dom Pedro I a tornar o Brasil independente? É exatamente o que os escritores Flavia Greco Lopes e Jorge Sampaio Lopes mostram, mesclando humor e informação, em A independência no país da folia, lançamento da Escrita Fina Edições.

Aqui no Chile as fiestas patrias, como são chamadas, são levadas muito mais a sério.O 18 de Setembro (na realidade a data que comemora a formação da primeira junta de governo, não a independência) é feriado, também, mas é uma chance que os chilenos têm não apenas de comemorar (como fazem os ... Final de folia em casa: ... durante os treze anos de permanência da corte portuguesa no Rio de Janeiro, a efetivação do Reino Unido colocou um ponto final no período colonial brasileiro e deu início ao processo de Independência do país. A Rota da Seda nunca existiu, não certamente no singular.

Os Olhos do Mundo e a Fortuna de John Herbert, trad. J.

LIVROS RELACIONADOS