Mulheres na Luta - 150 Anos Em Busca De Liberdade, Igualdade e Sororidade

Mulheres na Luta - 150 Anos Em Busca De Liberdade, Igualdade e Sororidade - Breen,Marta | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Breen,Marta
DIMENSÃO
7,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Mulheres na Luta - 150 Anos Em Busca De Liberdade, Igualdade e Sororidade.pdf
ISBN
2269743613266

DESCRIÇÃO

O movimento feminista em quadrinhos, para jovens e adultos. Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro. Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade. Neste livro, Marta Breen e Jenny Jordahl destacam batalhas históricas das mulheres — pelo direito à educação, pela participação na política, pelo uso de contraceptivos, por igualdade no mercado de trabalho, entre várias outras —, relacionando-as a diversos movimentos sociais. O resultado é um rico panorama da luta feminista, que mostra o avanço que já foi feito — e tudo o que ainda precisamos conquistar.

Há 150 anos, a vida das mulheres era muito diferente: elas não podiam tomar decisões sobre seu corpo, votar ou ganhar o próprio dinheiro.Quando nasciam, os pais estavam no comando; depois, os maridos. O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade. Produções sobre o movimento feminista e a luta das mulheres estão (ainda bem) cada vez mais comuns e é muito satisfatório ver a pluralidade de narrativas alcançando diferentes espaços, gêneros e formatos também, como no caso de Mulheres na Luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade, que traz uma explicação história para os quadrinhos.

O cenário só começou a mudar quando elas passaram a se organizar e a lutar por liberdade e igualdade. Mulheres na Luta traça as batalhas e conquistas femininas ao longo dos últimos 150 anos, desde os primórdios do movimento feminista até os dias atuais. Sinopse O movimento feminista em quadrinhos, para jovens e adultos.

LIVROS RELACIONADOS