A Revolução Energética

A Revolução Energética - Lacey,Joseph | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lacey,Joseph
DIMENSÃO
4,69 MB
NOME DO ARQUIVO
A Revolução Energética.pdf
ISBN
2241603908387

DESCRIÇÃO

As mudanças climáticas em processo acelerado tendem a tornar o planeta impróprio para a vida humana até o final deste século. Ainda podemos impedir que isso aconteça se começarmos a agir agora. Mas como?Este livro, pesquisado e escrito por jovens de todo o mundo, propõe medidas práticas e positivas para evitar consequências desastrosas decorrentes das mudanças climáticas. Os autores mostram como todos nós podemos contribuir para a mudança que nos levará, por meio de uma revolução energética que alterará a nossa relação com o planeta, do uso de combustíveis fósseis a um futuro pós-carbono. As ideias e tecnologias já existem. Descubra neste livro como poderá ser a energia de nosso futuro e reflita sobre seu papel para fazer a diferença. E mais:* Entrevistas com especialistas pioneiros* Estudos de iniciativas pós-carbono realizadas em todo o mundo* Experiências e opiniões de jovens* Fatos curiosos, poemas, gráficos etc.* Perguntas e atividades

Se a humanidade pudesse capturar apenas uma parte em 6.000 da energia solar disponível, poderíamos atender a 100% das nossas necessidades de energia. Uma revolução energética é desejável e possível. Ao se enfatizar uma energia mais limpa e mais eficiente, com fontes renováveis e sustentáveis, seja ela a solar, a eólica, a energia das marés, a bioenergia ou todas elas somadas, os problemas causados pelos padrões atuais de consumo podem ser até revertidos. O futuro exige uma revolução energética.

Estudos Avançados, 21(59), 21-38 ... Revolução Energética 2007 - Perspectivas para uma energia global sustentável. O relatório mostra que a energia renovável, combinada ao uso racional e eficiente de energia, será capaz de suprir metade da demanda energética global até 2050. A revolução energética em andamento no país resulta de uma alquimia e tanto.

LIVROS RELACIONADOS