Passariques do Meu Quintal

Passariques do Meu Quintal - Franco,Blandina | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Franco,Blandina
DIMENSÃO
9,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Passariques do Meu Quintal.pdf
ISBN
7686425822927

DESCRIÇÃO

Limeriques são poemas curtinhos, que em apenas cinco versos fazem cócegas na imaginação da gente. Em “Passariques do Meu Quintal”, lançamento do selo Globinho, a poesia limerique voa nas asas dos passarinhos que um menino vê da janela, louco para sair e brincar lá fora, mas ainda prisioneiro da lição de casa. Maravilhosamente retratados com os traços e tintas do ilustrador José Carlos Lollo, esses bichinhos tem nomes inacreditáveis, um mais estranho do que o outro. O desfile de musas inspiradoras dos poemas inclui aves como o estrufo-exuberante e a mistronga-da-asa-pelada. Desses nomes tão estapafúrdios a autora Blandina Franco extrai rima e humor, transformando seus passarinhos em limeriques com asas. Verdadeiros “passariques”. “Passariques do Meu Quintal”é uma divertida celebração desse estilo poético brincalhão e criativo, cujo principal divulgador foi o desenhista e escritor inglês Edward Lear, o artista que consagrou o nonsense na literatura. De maneira mais direta e afetiva, porém, o livro presta tributo à grande mestra do limerique no Brasil: Tatiana Belinky, falecida em 2013. Atendendo a um pedido dos autores, seus fãs declarados, a grande dama da literatura infantojuvenil compôs quatro limeriques especialmente para esta obra.

Cuenta y Listas Cuenta Devoluciones y Pedidos. Prueba.

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. 12/2018 Passariques do Meu Quintal - Blandina Franco e José Carlos Lollo Editora Globo, 1ª edição, 2014 Nº de páginas não encontrado Livro com marcas de uso comuns. Sinopse Limeriques são poemas curtinhos que em apenas cinco versos fazem cócegas na imaginação da gente Em Passariques do meu quintal a poesia limerique voa nas asas dos passarinhos que um menino vê da janela louco para sair e brincar lá fora mas ainda prisioneiro da lição de casa Retratados com os traços e tintas do ilustrador José ... Em Passariques do meu quintal, a poesia limerique voa nas asas dos passarinhos que um menino vê da janela, louco para sair e brincar lá fora, mas ainda prisioneiro da lição de casa. Retratados com os traços e tintas do ilustrador José Carlos Lollo, esses bichinhos tem nomes inacreditáveis, um mais estranho do que o outro. Passariques do Meu Quintal.

LIVROS RELACIONADOS